22 de dez. de 2010

DESCASO:OBRAS PÚBLICAS FORAM ESQUECIDAS

Antigo palco da Praça de Eventos
A muito tempo este blog vem denunciando os descasos que vem acontecendo na cidade de São João Batista. Quem chega no centro da cidade é obrigado a dar de cara com a Praça de Eventos, que era um dos cartões postais da cidade.
Mas hoje se encontra em perfeito abandono. O palco está totalmente destruído e nem a administração atual e a passada fizeram nada para solucionar o problema. No ano passado, quando o município era comandado pelo então prefeito Eduardo Dominici, nossa equipe entrou em contato com o secretário Mauro Jorge Saraiva. Segundo ele, o palco seria reconstruído ainda este ano, mas nada foi feito.
Praça da Matriz
Lixão
Agora, com a administração de Surama Soares, com mais de 05 meses de mandato, continua a mesma coisa e nada foi feito, pelo contrário foi totalmente esquecido. Outras obras continuam a mesma coisa, como o Stand que era um espaço cultural. Na reunião que a prefeita teve com o Fórum da Juventude na semana passada, o Stand irá voltar a funcionar como era antes. Mas até agora, não foi feito nada.

Construção do Posto de Súde
Já a Praça do Viva, a coordenação do Natal da prefeitura mandou colocar símbolos natalinos, assim como colocaram na Praça de Eventos, mas que nada adiantou, já que a praça está em perfeito abandono. Outro problema é os poços artesianos, construídos na gestão do ex-prefeito Eduardo Dominici, com financiamento do Governo Federal. Quase todos não estão funcionando, no povoado Bom Jesus e Palmeiral, já faz muitos meses que o poço não recebe manutenção.
As pessoas residentes nos dois povoados tem que se deslocar até o povoado Beirada para buscar água. Já neste povoado, o poço só está funcionando graças a uma ação política partidária de Willame Barros, que mandou colocar a bomba que estava queimado. Isto foi feito antes das eleições de outubro.
Já o Mercado de Carne, já está sendo reformado, o Posto Médico e o Laboratório do Centro de Informática já estão funcionando. Mas a Praça da Matriz, ainda se encontra em total abandono. Pelo visto, mais uma vez, é esperar pra ver se melhora. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

5 COMENTÁRIO:

  1. Eduardo Dominici deixou tudo funcionando...

    Posto Médico e Laboratório, agora Surama Soares pegou e disse que ela é que tá fazendo tudo...Ela só presta pra cancelar concurso.

    E parabéns agência, que tem imparcialidade e denuncia estes desmandos na cidade de São João Batista-MA

    ResponderExcluir
  2. Meus caros, isso mostra imparcialidade. Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. É Natal. A maior festa da humanidade. É tempo de perdoar mais, abraçar mais, sorrir mais, com as pessoas. É tempo de festejar a Paz, o novo dia, o novo tempo, o novo jeito de ser, é tempo de renascimento e de transformação. As famílias reúnem-se para embelezar os desejos, e enfeitar a vaidade da Vida. Por que é tempo novo, é o tempo das crianças, representada na figura do Menino Jesus. É o tempo da simplicidade, da humildade e da Celebração do Amor Maior. Os risos estam fartos, os passos apressados, e com esse sentimento de irmandade, é que comungamos com cada ser humano. Mas, é tempo de lembranças, recordações, quimeras mil, e devaneios, ainda que alguns nem saibam dos limites. É tempo de lembrar dos que nasceram, e fazem das ruas, avenidas e longadouros, a sua cama, a sua morada. É tempo de lembrar dos que nasceram, mas fazem do lixo, a causa e procura da sua alimentação, e seu sustento. É tempo de rogar piedade pelos dependentes químicos, pelos dementes, e pedir reconciliação com o Outro.
    Um Feliz Natal a cada um, e que tenhamos todos Tolerância, e Tolerância e Tolerância.
    FELIZ NATAL, pra você.

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo,parabenizo a equipe pelo sucesso almejado com justiça,dedicação,aprimoramento, ensinamentos mais tambem aprendizado,dignidade, ética e acima de tudo,o que considero mais imprescindível:a imparcialidade jornalistica dizer não a pacionalidade temática;ainda que esta ação venha contrariar interesses supostamentes transgrediveis e "indigestos" ao gosto insaciável do poder público, à luz dos debates demandados em favor do engrandecimento e respeito a nossa sociedade.Por tudo isto, continuem com esta performance, chegarão tão somente aos top dos top desejados, salutar e honroso a qualquer trabalho sério que se propunham fazer todos vcs bem como a nos outros,contribuindo de forma significativamente na defesa e maturidade critica dos interesses da coletividade e nunca da individualidades!Pois só desta forma,estarao proporcionando ao cidadão demarcar seus espaços territorial por uma sociedade mais justa, fraterna,pacifica, humilde e com visão voltada ao emprendedorismo social destacável, em busca de uma vida melhor para sua familia! Acredito este ,ser um dos pilares sustentável ao topo dos "tops" deste blog na sua briosa trajetória web ana! Desejo a todos conterrâneos joaninos em especial a vcs: feliz Natal e intermináveis anos Novos de realizações..AMARILDO PINHEIRO E FAMILIA!

    ResponderExcluir
  5. QUE PARADOXO! MAS, É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SAO JOAO BATISTA, A PREFEITA SURAMA SOARES CONSEGUIU ESSA FAÇANHA, ACELERAR O ATRASO, MAS, COMO PODE ACELERAR O QUE ESTÁ ATRASADO? É COMPLICADO, "TALVEZ SOFISMO" NAO SEI! AGORA É ELA! SÓ ELA PODE, FAZER O ATRASO FICAR MAIS VELOZ, O ABANDONO FICAR MAIS PRÓXIMO, O DESCASO COISIFICADO, O POVO TA ATÉ SENTINDO SAUDADE DAQUILO QUE NUNCA EXISTIU, QUE COISA!
    AG.SJB, VCS DERAM UM PASSO IMPORTANTE EM 2010, SIGAM FIRME E CHEGARÃO LÁ!

    ResponderExcluir