9 de ago. de 2011

EXEMPLO: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BEIRADA DESCOBRE IRREGULARIDADES EM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Associação de Moradores do povoado Beirada se reuniu neste domingo para apurar denuncias e irregularidades que estavam acontecendo no abastecimento de água. O poço artesiano, construído na administração de Eduardo Dominici, atende comunidades como Beirada, Quiriri e parte dos povoados Bom Jesus e Palmeiral.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEsZKhg0UTHA8_GaPtUXhi5tlVtUKz3e48CL3YMOzzQ-TPgogaGAFCZuyn2SwysQJxEAwLBt5CblD_rEsY3bSQ7POHJnnR5w-JIf6A4S_IWLCcnom_M4LgDBMs35wm-W01sMEtzFuNorU/s320/S+M+P+219.jpg
Associação de Beirada
A Associação dos Moradores do Povoado Beirada é presidida pela professora Raimundinha Marques. Segundo denuncias em programas na Rádio Comunitária Beira Campo, "Comando Geral" e "Canal Aberto",  criadores de peixes estavam utilizando a água, através de canos, para seus tanques.
Ainda de acordos com as denuncias 03 criadores, que o Blog prefere preserva-los, estariam cometendo estes atos. A situação piorou depois que parte dos moradores estão sem água a mais de um mês. "Eles tem que buscar em outras casas por que o abastecimento não está chegando em suas casas diretamente", disse um morador.
Preocupados com isso, a diretoria da associação do povoado Beirada se reuniu em Assembleia Extraordinária no ultimo domingo para saber o que fazer diante da situação. Participaram da reunião dois dois envolvidos nas denuncias e segundo apurou o Blog, eles se comprometeram retirar os canos de seus tanques.
"Não só a população de Beirada que utiliza esta água, uma grande parte da sede e outros povoados utilizam que se abastecem", ressaltou o senhor Dijeco, animador da comunidade. No povoado Beirada existe duas associações. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

8 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns ao povo de Beirada...

    Assim que se faz

    ResponderExcluir
  2. Pessoal da agência

    Parabéns é assim que se faz jornalista comunitário..

    O Fórum da Juventude faz um belissimo trabalho nesta cidade, acompanho sempre pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Queria saber quem são esses caras..

    Eles não tem vergonha não?

    ResponderExcluir
  4. Muito louvável e oportuno este tema em postagem. Pois, estes deslizes e delitos, praticados ao arrepio das conveniências pessoais e política, às vezes, penalizam toda uma sociedade, por tais maus exemplos! Se bem aprofundar neste debate, haveremos de encontrar outras peripécias que contradizem com os interesses dos menos capazes e mais humildes deste lugar. O ministério público, a igreja seja ela desta ou outra facção religiosa, o poder legislativo, e não menos importante, o poder executivo, este ainda que apático, para tomar as devidas providencias, póis é um caso de saúde pública e saneamento básico em questão, podendo trazer sequelas de consequências social imensuraveis a este povo, ah evitar penúrias de tal ordem! igual esta veiculada neste post. Seria muito bom, abrir esta caixa de pandora, para investigar com maior profundidade os culpados e apurar com responsabilidade, por que muitos poços feitos na administração do Eduardo Dominice, hoje encontram-se de sumidora, brotando não mais que o maior dos líquidos preciosos da humanidade, a água, e sim um , jato de lama pútrida, fermentada com o dinheiro publico deste município. A água como o maior “alimento” do homem, deve ser e precisa de preservação, e não desperdício da forma como a materia denuncia. Deixo este recado aos prejudicados diante das suas necessidades, para servir como incentivo na busca racional e humana do consumo do bálsamo da vida; A água!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. felizmente desde algum tempo recente, milhares de conterraneos baixadeiros começaram a questionar e pesquisar sobre a agua que saciam a sede e dela se utilizam, diante de laudos do tipo fisico-quimico-bacteriologico mostrar que ha decadas a agua não obedece o padrão de botabilidade exigido inclusive por decreto federal. tanto que autoridades e conhecedores da gravidade, quando estão na região da baixada e litoral ocidental, geralmente consomem agua de mesa engarrafada. A respeito deveria se pronunciar e cooperar a frente parlamentar do pinto, envolvendo a funasa/ma responsavel pelo que está acontecedo, (frente comunitaria da baixada e litoral ocidental do maranhão, frecom.tp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. O MASCARA: UM DESSES CRIADORES DE PEIXES, É OLHO GRANDE DO IVALDO, MAIS CONHECIDO COMO VILA IZABEL, ELE ALEM DE USAR OS MORADORES DA BEIRADA NA VENDA DE VOTO NO PERIODO ELEITORAL,AGORA ESTA EXPLORANDO A ÁGUA DO POVO DESSA SOFRIDA COUNIDADE, LARGA O PAU NELE GALERA SEM PENA, POR QUE ELE SÓ PENÇA NELE E NÃO ESTA NEN AI PARA VOCÊS.

    ResponderExcluir