1 de set. de 2011

EXCLUSIVO: COMISSÃO DE APROVADOS VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE CONCURSO

A Comissão dos Aprovados voltou a se manifestar. Em nota enviada hoje para o Blog, a comissão, formada em sua maioria por professores, afirmou que a Assessoria Jurídica da prefeita Surama Soares teria, novamente, entrado com um recurso, que segundo o a carta enviado para o blog, seria um embargo de declaração.
O Blog já ouviu a prefeita Surama Soares, que declarou que ainda não pode se pronunciar mas disse que somente agora teve acesso ao edital do concurso. Amanhã a prefeita deverá falar com o blog e expressar sua posição diante das declarações da Comissão dos Concursados. O Blog também ouviu a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, que disse desconhecer o fato de que a prefeita teria entrado novamente com recurso, mas disse, também, que não poderia tecer comentários sem saber a posição da gestora da cidade. O blog reproduz abaixo a carta enviado para nosso e-mail. Confira.

COMISSÃO DE CONCURSADOS

"A Comissão de concursados de Março de 2010 vem a este blog informar a todos que, a pesar da reunião que alguns membros fizeram com a atual prefeita a três meses atrás, onde a mesma teria afirmado que não mais recorreria às instâncias superiores se perdesse mais um julgamento e que iria sentar com sua Assessoria Jurídica e pedir aos mesmos que abrissem mão do recurso perante o Tribunal de Justiça – MA. 
Passaram-se os meses e nada do que foi combinado em reunião aconteceu, tentamos reunir várias vezes e não tivemos êxito. Para completar na ultima reunião do SINDPROF com a Secretária de Educação do Município, a Senhora Cleana teria também afirmado em alto e bom som, que “conversei com a Prefeita e ela me afirmou que não iria mais recorrer e num prazo muito breve iria chamar os concursados.
O caso é que, embora a prefeita tenha dito que nomearia os concursados após o julgamento das apelações pelo Tribunal de Justiça, tenta a todo custo protelar o cumprimento da decisão. No dia 29/082011, a Prefeitura entrou com um novo recurso (Embargos de Declaração) e mais uma vez demonstrou no mínimo uma grande incongruência entre o que fala e o que faz, com o intuito de ganhar tempo e onerar mais ainda os cofres municipais futuramente.
 Mas os concursados confiam na justiça e sabem que mais cedo ou mais tarde ela triunfará. E ainda, no dia 06/09, será julgado mais uma apelação do Município, vamos ver se dessa vez, ela dirá uma coisa e fará outra.". Fonte: Comissão dos Concursados.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

18 COMENTÁRIO:

  1. Já foi analisado o recurso e não mudou nada. A sentença continuou inalterada. Ontem mesmo saiu o resultado. Já consta até que o processo foi arquivado definitivamente, não existe mais nada a fazer...só esperar até o dia 17 deste mês(que é o prazo final)e começar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. A prefeita perdeu meu voto e a briga na justiça, que pena.

    ResponderExcluir
  3. Essa é brincadeira. Nunca tinha lido o edital do concurso? E até fez decreto para anular, veja só que coisa! É cada uma...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal vamos esperar. a secretária não disse que vai empossar, então prontos.

    Vamos dar tempo ao tempo

    ResponderExcluir
  5. Tempo, vc não acha que já demos demais georgina?

    De onde vc é? daqui mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Concurso publico, no Brasil, serve apenas para politicos fazerem Caixa Dois.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Agora quero ver professores indo dar aulas em coroatá e ainda voltar para dar aulas na sede acho que isso é impossível. Há mas, quando fizeram o concurso pensavam que iriam ficar em cargos comissionados e na verdade não iriam assumir a sua sala de aula. Muito estranho um parágrafo que beneficiava todos da secretaria na época, que passariam no concurso, mas não precisariam assumir a sala de aula e sim um cargo comissionado, principalmente o secretário de educação da época. E agora que o vento mudou de direção?

    ResponderExcluir
  8. COMO SEMPRE OS DESENCONTROS E O DESAFINAMENTO DAS PESSOAS QUE COMPOEM A ATUAL GESTÃO, ONDE LER-SE "DESMANDOS, INCOMPETÊNCIA, INCOERÊNCIA, MÁ FÉ, ETC”. QUE ARGUMENTO MAIS ESDRUXULO É ESSE DONA SURAMA? COMO É QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DO EDITAL E VIA DECRETO TENTA ANULAR MALDOSAMENTE O CONCURSO SE USAVA LEVIANAMENTE COMO JUSTIFICATIVA IRREGULARIDADES NUNCA PROVADAS E PORQUE DE FATO NUNCA ACONTECERAM? COMO É QUE TEM A CORAGEM DE VIN A PUBLICO E DIZER QUE NUNCA TINHA TIDO ACESSO AO EDITAL?
    SERÁ QUE O POVO DA NOSSA CIDADE MERECE MAIS QUATRO ANOS DE MANDATO DE UM GRUPO DE GESTORES TÃO DISSIMULADO ASSIM? ACHO QUE NÃO, NA VERDADE MERECEMOS COISAS MELHORES E DIAS MELHORES VIRÃO, ATÉ PORQUE O NOSSO POVO É AGUERRIDO, COMO DIRIA O POETA POPULAR “VERGA MAIS NÃO QUEBRA” E NÃO VAI DESCANÇAR ENAQUNTO NÃO SE DESFIZER DESSAS AMARRAS E ENTRAVES ECONOMICOS, SOCIAIS E POLITICOS QUE A DECADAS ASSOLAM NOSSA SOCIEADE.

    ResponderExcluir
  9. Os concursados assim como toda comunidade joanina merecem o mínimo de respeito por parte das pessoas que estão no comando do governo municipal, é lamentável que ainda exista pessoas com essa mentalidade, é uma vergonha! Políticos tentarem fazer não política, mas, politicagem com o “labor a alheio”. O grupo de concursados que é composto em sua totalidade por pessoas séria serias, dignas, que batalharam tanto em suas vidas pra chegar um dia e “emancipar-se financeiramente” com um emprego fixo que lhe dar um certa estabilidade, ai vem “donas dondocas” e tentam através de subterfúgios, dizer que, o que foi conquistado, não passa de uma FRAUDE... É mentira... É irregular... Não procede... É uma farsa! Onde todos sabem sem exceção, como eles conquistaram o que tem e como chegaram ao poder, sem mérito algum, sempre explorando os mais ingênuos ou até mesmo as pessoas boas da nossa cidade, utilizando as mesmas como plataforma eleitoral e depois os descarta “como um copo de plástico numa mesa de bar”! São situações como esta que dei8xam o povo no mínimo INDIGNADO, subsídios necessários para dar a resposta na eleição do ano que se aproxima.

    ResponderExcluir
  10. A PREFEITA ESTÁ COMO JÁ É DE PRAXE, SUBESTIMANDO A INTELIGENCIA DOS CONCURSADOS, NÃO TENTE FAZER MAIS ISSO MINHA SENHORA! ATÉ PORQUE ISSO ELES TEM EM ABUNDANCIA! A PROVA É O EXITO NO CONCURSO QUE TEIMOU EM ANULAR "SORRATEIRAMENTE”. VOCES DA PREFEITURA SÃO MALDOSOS E GOSTAM DE PERSEGUIR PESSOAS BOAS DE CARATER E BOA INDOLE. O FACISMO E O TOTALITARISMO, FOI ERRADICADO DO CENARIO POLITICO BRASIELEIRO A DECADAS, POIS PAREM COM ESSAS ATITUDES NEFASTAS OU SE ARREPENDERÃO AMARGAMENTE PELA JUSTIÇA DIVINA E SOBRE TUDO PELA JUSTIÇA DIVINA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. VALEU COMISSÃO CONCURSADOS, TODOS SEM EXCEÇÃO TORCEM POR VOCÊS, AGUARDAMOS ACINOSAMENTE PELO DESFECHO DESSA DRAMA COMPARTILHADO PELAS PESSOAS SERIAS E HONESTAS DO MUNICÍPIO, AO CONTRARIO DE OUTROS QUE DESDE SEMPRE FIZERAM DE TUDO PRA PREJUDICAR E NÃO DEIXAR QUE REALIZASSEM SEUS SONHOS, ACHO QUE POR INVEJA E MALDADE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. PARABENS AO BLOG DA AGENCIA DE SÃO JOAO BATISTA, POR TER DEMONSTRADO AO LONGO DOS SEUS DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA MELHORIAS NA QUALIDADE DAS INFORMAÇOES E TEXTOS EXIBIDOS E POSTADOS, ALEM DA IMPARCIALIDADE PLENA, COISA MUITO RARA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL A FORA. NÓS JOANINOS ESTAMOS LINSONGEADOS DE TER A AGENCIA COMO NOSSO ELO DE INFORMAÇÕES, DEIXANDO TODOS OS JOANINOS, TANTO OS QUE PERMANECEM NO MUNICIPIO ALEM DOS QUE MIGRARAM PARA OUTRAS CIDADES E POVOAM ESSE “MUNDO DE MEU DEUS”, INFORMADOS SOBRE OS TEMAS DIVERSOS E MAIS RELEVANTES DA CIDADE, QUE SÃO DE INTERESSE DE TODOS.

    ResponderExcluir
  14. Mauro Sergio,

    Muito obrigado pelo seu comentário. Comentários assim nos motiva a levar o melhor da informação jornalística e educativa.

    Um abraço

    Blog da Agência de São João Batista-MA

    ResponderExcluir
  15. É SEM DÚVIDA DEPLORÁVEL A ATITUDE IRRESPONSÁVEL E LEVIANA DESSA PESSOA QUE ESTÁ FRENTE À DA PREFEITURA. RECUSO-ME A DIGITAR O SEU NOME, POR VERGONHA DE TER COMPACTUADO COM ELA DURANTE AS ELEIÇÕES.
    DESRESPEITAR PESSOAS INTEGRAS POR MERO CAPRICHO CHEGA A SER UM ATO INSANO. E SUBESTIMAR A CORAGEM E COMPETÊNCIA DE CIDADÃOS E CIDADÃS É AINDA MAIS INSANO.
    ASSIM, GOSTARIA DE PARABENIZAR A COMISSÃO DE APROVADOS NO CONCURSO POR ESTE ATO MANIFESTO; DEIXAR A POPULAÇÃO INFORMADA DA REALIDADE É UM CAMINHO BRILHANTE PARA SE ALCANÇAR A VITÓRIA. EMBORA LAMENTE TAMBÉM POR TODA ESSA MOROSIDADE EM TRAMITE. O IDEAL SERIA QUE TODOS E TODAS JÁ ESTIVESSEM LOTADOS E RECEBENDO SEUS SALÁRIOS DEVIDOS.
    FICA AQUI A MINHA ESTIMA E TORCIDA PARA A EFETIVAÇÃO DE CADA CONCURSADO E, A ALEGRIA DE SABER QUE ESSA CONQUISTA ESTEJA OCORRENDO PELA JUSTIÇA E NÃO POR APADRINHAMENTO. Aurélio Pinheiro

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. OBRIGADO PROFESSOR SALVADOR AURELIO, PELO COMENTÁRIO ELUCIDADOR E ESCLARECEDOR EM SOLIDARIEDDE A COMISSÃO E AOS CONCURSADOS EM GERAL E TAMBEM POR DEMONSTRAR ASSIM COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO JOANINA SUA INDIGNAÇÃO, NÃO SÓ COM A NOSSA CAUSA, MAS, TAMBEM COM TODOS OS PROBLEMAS DECORRENTES DA CONTURBADA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  18. a verdade vocês não estão publicando já estou desconfiado com esse blog e cleana

    ResponderExcluir