Pages - Menu

11 de mar. de 2012

ASSIM ESCREVEU JERSAN ARAÚJO

FICHA SUJA

Zequinha Soares
Em São João Batista consta na relação do TCE como inelegível Por prestações de contas rejeitadas os ex-prefeitos Antonio Figueiredo e Zequinha Soares e os ex- presidentes da Câmara Municipal Adó, Eduardo Gomes e Edvilson Mota. Zequinha Soares, além de prestação de contas rejeitadas, durante o seu último mandato respondeu a 12 ações civis públicas e um processo por não ter prestado contas de um convênio com o governo federal que lhe custou a condenação de devolver os recursos correspondentes não aplicados.
Na eleição de 2008, impedido de ser candidato, apresentou a esposa Surama como candidata à Prefeitura, perdeu por mais de mil votos de diferença para o eleito Eduardo Dominici. Em 20010 ela ganhou no tapetão e hoje, na prefeitura, segue a orientação do marido, médico do PSF, no segundo colégio eleitoral do município – Olinda dos Aranha – fazendo campanha aberta em favor de Surama, desafiando a Justiça Eleitoral, que a colocou no cargo.

DECISÃO DE EDUARDO

Eduardo
Considerado a maior liderança política do município, constatado em pesquisas, o ex-prefeito Eduardo Dominici comanda o grupo de oposição que tem vários pré-candidatos. No momento, segundo observadores, embora Washington Cotrim (PCdoB) conte com o apoio de alguns vereadores, que garante apoiar o candidato indicado por Dominici, Amarildo Pinheiro, em termos populares se destaca por ser mais conhecido e por ter disputado duas eleições e obtido votações significantes e expressivas.
Na primeira vitória de Eduardo Dominici, em 2004, a esposa de Amarildo, Dona Irê, elegeu-se vice-prefeita. Dominici deverá, a partir de agora, avaliar o desempenho de cada postulante e decidir, em breve, a quem ele e o grupo que lidera, vão apoiar. Esse anúncio está sendo aguardado com muita expectativa pela população joanina.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário