27 de fev. de 2011

PREMIAÇÃO DO MARANIME

Ontem terminou o I Festival Maranhense de Animação e já deixou saudades. Com gostinho de quero mais, a cidade de São João Batista realizará nos dias 18, 19 e 20 de março o evento. Sendo uma extensão do Maranime em São Luis, a cidade será palco da premiação referente ás Técnicas Stop Motion, Pixilation e Animação 2D.
Ontem, no final do evento, foram divulgadas as produções vencedoras. Na categoria Curta Infantil e Curta Metragem, foram premiados os trabalhos dos animadores de São Paulo e Minas Gerais. Mais o que valeu mesmo foi a categoria Curta Maranime, que exibiu trabalhos nas técnicas trabalhadas em mais de 10 cidade, com a execução do Projeto Maranime, que é realizado pelo Instituto Formação.
Cada Agência de Comunicação enviou pelo menos 03 trabalhos. Os jovens apresentadores do festival que já se tornou referência no estado, Diane Sousa e Alex Rodrigues, divulgaram os resultados que estava sendo esperado por todos. Na categoria Stop Motion, o prêmio foi para a Agência de Comunicação de Matinha, que tem como monitora a jovem Losangela Santos. Na categoria Animação 2D- flip book, a Agência de Comunicação de Belágua, foi a grande vencedora e o jovem monitor é Benedito Soares.
Já na categoria Pixilation...foi premiada a Agência de Comunicação Educativa de ... o resultado na próxima postagem. Enquanto todos esperamos pelo resultado desta categoria, as Agências de São Vicente Ferrer, Arari, Viana, Vitória do Mearim, São João Batista e Olinda Nova do Maranhão receberam Menções Honrosas do Jurí Técnico.
Cada ganhador receberá um cheque de 500,00 reais nesta categorias. Já nas categorias Curta Infantil e Curta Metragem, os valores foram superiores. Mais o Maranime ainda não acabou. Nos dias 18, 19 e 20 de março, nós temos um encontro marcado em São João Batista, onde será recebida a premiação em dinheiro. Mais informações na próxima postagem.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário