O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de São João Batista, Prefeitura Municipal de São João Batista e o promotor de justiça, Jailton Cardoso empossaram na manhã de ontem os 10 Conselheiros Tutelares eleitos em junho.
Estavam presentes os 05 conselheiros titulares, Herbeth Rondinele, Ronne; Rosidalva Cutrim Andrade, Dalva; Maria Raimunda Almeida Pinheiro, Raimundinha; Leandro Galvão Neto, Carangueijo; e Jhonison de Jesus Santos Cutrim,Jhonis. Dos suplentes apenas a sétima colocada, Pérsia Figueiredo estava presente.
Durante a Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares estavam presentes o presidente do CMDCA Joseilson Costa, o promotor de justiça José Jailton Cardoso, a prefeita Surama Soares, o representante da Polícia Civil e a secretária chefe de gabinete Leila Serra.
Com pouca gente, a cerimônia começou com as falas do presidente do conselho, do promotor de justiça e da representante do Poder Público, depois seguiu com a assinatura do termo de compromisso e a entrega de certificados.
Depois cada conselheiros falou sobre seus projetos que devem desenvolver ao longo do mandato de 3 anos. Depois o presidente do CMDCA declarou empossado os 10 conselheiros tutelares de São João Batista, por meio de um documento expedido pela prefeitura.
Mas nem tudo foi uma maravilha, durante a fala de Pérsia Figueiredo o clima esquentou. A sétima colocada na classificação geral disse que todo o processo de eleição dos conselheiros não foram feitos com transparência. Mas o promotor disse, antes das declarações de Pérsia Figueiredo, que todos aceitaram o resultado do processo de eleição. "Se alguém achou que não foi transparente a eleição, estes deveriam buscar impugnar a eleição, mas ninguém fez isso. Tempo foi dado para isso, todos ficaram omissos", declarou Jailton Cardoso.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
Fiquei supressa ao saber que os Conselheiros já foram empossados,também fiquei feliz por eles,enquanto os concursados nada entramos pra o segundo semestre e nada é resolvido.Tá faltando a comissão dos soncursados entra com um mandato de segurança.
ResponderExcluir