1 de abr de 2019

INTERCÂMBIO DA ALEMANHA

O Fórum da Juventude de São João Batista recebeu nesta terça-feira, 26, o grupo do Intercâmbio ENSA, da Alemanha. O evento foi coordenado pela Diretoria Executiva em parceria com o Instituto Formação, sob o apoio logístico da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude.

A proposta foi conhecer as atividades do Fórum da Juventude de São João Batista, voltadas para as áreas de Arte e Cultura, Comunicação e Esportes Educativos. A programação começou com a exibição do vídeo 'Liberdade Passarinhos', produzido pelo Fórum da Juventude, entre 2009 e 2010, que denuncia a situação do trabalho escravo na Baixada Maranhense.
A sessão de cinema foi no PJCine Clube e teve a participação de alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino, 'Deputado José Ribamar Dominici' e 'Acrísio Figueiredo'. Após isso, ativistas falaram sobre a criação e as experiências da organização em projetos sociais e ações realizadas com a juventude do município. A programação seguiu na comunidade quilombola do Arrebenta, onde o Fórum da Juventude criou um Núcleo de Esportes Educativos.
Lá, os intercambistas conheceram a proposta do Futebol em Três Tempos, com a modalidade de jogos diversos, misturando meninos e meninas. O coordenador da instituição, Vailson Carlos, classificou a visita como uma oportunidade de mostrar ao mundo as atividades do Fórum da Juventude e destacou algumas ações que são realizadas anualmente pelo órgão, além de enfatizar o protagonismo juvenil na Baixada Maranhense.
O Intercâmbio ENSA é uma iniciativa do Governo Alemão, que através de ONGs, trabalham e possibilitam intercâmbio entre escolas e países. O ENSA no Brasil é coordenado e executado pelo Instituto Formação em parceria com as Secretarias de Estado da Juventude e da Educação.
Vejam as fotos...







O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário