10 de ago. de 2015

PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA CONVOCA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE

O prefeito Amarildo Pinheiro, assinou no último dia 31 de julho, o Decreto Municipal 012/2015, convocando a I Conferência Municipal de Juventude da cidade de São João Batista. O evento acontecerá no Centro de Informática e Convenções da Juventude, no dia 03 de setembro, das 08 às 17 horas e terá como tema central 'As várias formas de mudar São João Batista, o Maranhão e o Brasil'. De acordo com o decreto, a conferência ser coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude e pelo Conselho Municipal de Juventude deste município e pela primeira vez na história da cidade, a juventude terá um espaço amplo de debate.
Prefeito Amarildo Pinheiro e membros do Conselho de Juventude durante formação
No dia 28 de abril, Dilma Rousseff e Miguel Rossetto, ministro chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, assinaram decreto que convoca a 3ª Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada em Brasília, de 5 a 8 de dezembro de 2015, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”. Já a etapa estadual, foi convocada pelo governador Flávio Dino para acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro e terá como tema "As várias formas de mudar o Maranhão e o Brasil”.
Para o secretário de juventude, Fernando Santos, as conferências ampliam o espaço democrático para as discussões das políticas públicas de juventude e o diálogo entre o prefeito Amarildo e os jovens joaninos. “Representam um marco para democratizar os espaços de debate das políticas públicas de juventude em São João Batista. O nosso município vive um tempo de mudanças em todas as áreas e a primeira Conferência de Juventude, que deverá ter ampla participação popular, abrirá oportunidades para os jovens maranhenses apresentarem as suas várias formas de mudar a nossa cidade”, ressaltou Fernando Santos.
Para o presidente do Conselho de Juventude e coordenador geral do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, a Conferência Municipal de Juventude contribuirá bastante para definir os rumos do município com relação a Juventude. “Ouvindo a juventude que formam São João Batista, a partir da conferência, avançaremos na definição dos novos rumos que o nosso município, o nosso estado e o nosso país devem tomar para proporcionar mais oportunidades para nossos jovens, sem deixar de lembrar que pela primeira vez em toda a história de emancipação política, esta será a primeira vez que uniremos a juventude e faremos propostas para a nossa categoria”.
No decreto, o prefeito além de estabelecer o local e a data, em consonância com a determinação do Conselho de Juventude, que se reuniu para tal, divulgou a Comissão Organizadora Municipal. São 10 representantes, 05 do Poder Público e 05 da Sociedade Civil. São elas : 01 representante da Secretaria de Juventude e Cultura, 01 representante da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, 01 representante da Secretaria de Assistência Social, 01 representante da Secretaria de Saúde, 01 representante de Secretaria de Administração, 01 representante do Poder Legislativo, 01 representante do Fórum da Juventude, 01 representante do Conselho de Juventude, 01 representante de Secretaria de Juventude do STTR, 01 representante da Casa da Cultura, 01 representante da Cia de Dança SJB e 01 representante dos Grêmios Estudantis.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário