17 de nov. de 2015

ELEITA A PRIMEIRA DIRETORIA DO FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE BAIXADEIRA





Foi eleita entre os dias 13 e 14 deste mês, na cidade de São João Batista, a primeira diretoria do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense. O evento foi realizado no Centro de Convenções da Juventude e contou com a participação de representantes de organizações jovens de diversos municípios da região, entre eles secretários municipais de juventude. A ação teve apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.
Diretoria do Fórum foi eleita em São João Batista
Na mesa de abertura, estiveram presentes o secretário chefe de Gabinete e representante do prefeito Amarildo Pinheiro, Zé de Beija; os secretários de juventude de Viana, Adgerson Serrão e Fernando Santos, da cidade de São João Batista; o coordenador do Fórum da Juventude desta cidade, Jailson Mendes; a representante do Fórum da Juventude de Matinha, Maria Freitas, e a representante de Olinda Nova, Simone Bastos. Diagnóstico da juventude baixadeira e sua luta na sociedade foram os assuntos mais comentados pelos oradores, que também destacaram a importância da criação do Fórum de Políticas Públicas da Juventude Baixadeira. Pela noite as companhias Artes e Raízes, SJB e da cidade de Matinha se apresentaram em praça pública.
A programação seguiu, no dia 14, com a aprovação do Regimento Interno; discussão em torno da participação da Baixada Maranhense na III Conferência Estadual de Juventude em São Luis; Planejamento Estratégicos das Ações do Fórum e a eleição da diretoria do órgão. O fórum tem objetivos práticos como estabelecer um diálogo permanente entre os grupos juvenis, Poder Público Local e das demais organizações da Sociedade Civil, Poder Público e Privado sobre políticas para juventudes e fomentação, elaboração e execução de programas e projetos para o desenvolvimento da região e possibilitar uma articulação e mobilização permanente entre jovens dos municípios da Baixada Maranhense.
Assim ficou constituída a primeira diretoria dessa organização: Diretor Administrativo – Adgerson Serrão – Viana, Vice Diretor – Maria Freitas – Matinha, Tesoureiro –Wellington Meireles – Matinha, Primeiro Secretário – Inaldo Arouche – Viana, Segundo Secretário – Simone – Olinda, Diretora de Patrimônio – Amanda – São João Batista, Assessoria de Rel. Públicas e Inst. – Denis Abreu – São João Batista, Assessoria de Rel. Públicas e Inst. Vivi Gonçalves - Matinha, Assessoria de Comunicação  – Jailson Mendes – São João Batista, Assessoria de Comunicação  - Fernando Santos – São João Batista, Conselho de Planejamento – Alanilton – Matinha, Conselho de Planejamento – Marlisson Morais – Viana; Conselho Fiscal -William Trindade – Matinha, Raimundo Nonato Dunga – São João Batista, Talício Silva – São João Batista, Ronaldy Nunes Mota – Matinha e Natan Gabriel - Viana.

Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário