28 de mar. de 2016

GOVERNO DO ESTADO VAI CONSTRUIR POÇOS EM SÃO JOÃO BATISTA









O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), iniciou a concorrência visando à contratação de empresa para execução de obras e serviços de instalação de Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água, de interesse da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima). A licitação contemplará 19 municípios maranhenses, no âmbito do Programa ‘Água para Todos’.
Empresas participam da primeira sessão pública da CCL
A primeira sessão pública ocorreu, na manhã desta segunda-feira (28), no auditório Benedito Mendonça Dutra, na Comissão Central. Ao todo, 16 empresas participam do certame. Durante a sessão, foram recebidos os envelopes de habilitação e propostas de preço, em seguida, iniciada a abertura dos envelopes da documentação de habilitação.
Após a abertura e rubrica dos documentos, a sessão foi encerrada para análise da documentação de habilitação das licitantes. Uma nova sessão será marcada em data previamente divulgada na página da CCL, (www.ccl.ma.gov.br). A fase seguinte será para abertura dos envelopes de proposta de preço das empresas habilitadas.
A licitação prevê a construção de 55 Sistemas de Abastecimentos de Água, que contemplarão as cidades de Alcântara, Bequimão, Peri Mirim, São Bento, São João Batista, Araguanã, Urbano Santos, Governador Newton Bello, Açailândia, Sítio Novo, Fortuna, Paraibano, Joselândia, Barra do Corda, Formosa da Serra Negra, São José dos Basílios, Governador Archer, Jenipapo dos Vieiras e Presidente Dutra.
O projeto prevê a perfuração de poço tubular, instalação de unidades de bombeamento, reservatórios em fibra de vidro com estrutura elevatória, fornecimento de energia, abrigo de quadro de comando, cerca de proteção, rede de distribuição de água e ligações domiciliares nestas 19 cidades.
O Programa ‘Água para Todos’ tem a finalidade de universalizar o acesso à água por meio de instalação de condições sanitárias domiciliares favoráveis, atendendo a um contingente populacional que necessita de pleno sistema de abastecimento de água potável, aumentando, assim, a oferta de água para atividades essenciais. “Com essa licitação estamos cumprindo uma das políticas do governador Flávio Dino que é assegurar vida digna à população maranhense com o abastecimento pleno de água potável”, destacou o presidente da Comissão Central, Odair José Neves.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário