1 de nov. de 2016

DÉCIMA EDIÇÃO DO DIA DA ANIMAÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

Pela décima vez, o Fórum da Juventude de São João Batista realizou o Dia Internacional da Animação em nossa cidade, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento foi realizado no povoado Romana e organizado localmente pela direção da instituição, professores e comunidade em geral, além do vereador eleito Jorge de Baduca. Na programação, foram oferecidas oficinas de animação, teatro, capoeira e esporte pelos profissionais do Fórum da Juventude.
O Dia Internacional da Animação (DIA) é o maior evento de cinema simultâneo do Brasil. Além de acontecer em 250 cidades brasileiras, é realizado em mais 40 países, como França,Portugal, Índia, Polônia, Rússia, Hungria, Israel, Egito, Suécia,Canadá e EUA. E além disso já faz parte do calendário do Fórum da Juventude já que esta foi a nona vez e inclusive a nossa cidade só perde no Maranhão em números de edições para São Luis.
Na abertura oficial do evento, o coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos, falou sobre o Dia da Animação e sobre o trabalho do fórum em São João Batista, ao lado do vereador eleito Jorge de Baduca, que também ressaltou a importância da comunidade receber um evento desta natureza e agradeceu aos participantes. Durante o dia, os jovens participaram das oficinas de Animação, Teatro, esporte educativo e capoeira e durante a noite a comunidade se envolveu na Mostra Oficial do Dia, que culminou com um longa metragem de repercussão nacional. Vejam todas as fotos do DIA aqui.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário