3 de nov. de 2010

VANDALOS ROUBAM KIT DO PROJETO AULA DO FUTURO EM SÃO JOÃO BATISTA

A Equipe de Reportagem da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista esteve hoje na escola "Acrísio Figueiredo" e falou com o diretor-adjunto, Profº Aurélio Pinheiro. Segundo ele, vândalos entraram na escola na semana passada e levaram quase toda a aparelhagem do projeto.
O diretor disse que na madrugada de sexta-feira para sábado, ladrões roubaram a tv de plasma e o computador completo do Projeto Aula do Futuro do Governo do Estado. Na noite do roubo, o vigia identificado como  Adailton estava de plantão.
Segundo o diretor, ele teria dito que ficou na escola até ás 04:00 horas da manhã sexta-feira e o roubo teria acontecido no intervalo de tempo compreendido entre o momento em que ele teria saído da escola até ás 5:00 horas.
"Já fizemos boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista e estamos esperando que a policia faça sua parte", disse Aurélio Pinheiro. Já no Laboratório de Informática da escola, que fica em frente a sala que ocorreu o ato de vandalismo, existem 04 computadores funcionando.
Desde o roubo, os alunos estão sem aula. Cerca de 200 alunos estavam frequentando o curso preparatório para o enem. O professor lamentou o ocorrido e pareceu está preocupado com os equipamentos da escola. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Este post nos remete uma vasta reflexão e extrema tristeza..das interrogações, ficam as perguntas..Por que esse vandalismo,quais os envolvidos,por quais motivos,quem estaria por traz desta perversidade de lésa pátria, existe conotações politica facista e retaliativa contra quem teria trazido pra cá, este inesgotável poço do saber aos nossos jovens sonhadores, quais os verdadeiros responsáveis por esta segurança dentro de um patrimônio público municipal. A todos estes endagações, é preciso uma resposta..Pra quem nao sabe, este projeto chamado aula do futuro, inclusão digital, alfabetização aos jovens e adultos via radinho, profissionalização e capacitaão técnica, todos estes avanços, em particular, aula do futuro, foram criados pelo deputado federal Waldir Maranhão, enquanto Secretário de Ci~encias e Tecnologia do Estado, 2009-2010 no gov Roseana Sarney..e para Sao Joao Batista, Eu, Amarildo Pinheiro, fui responsável pela implantação deste pólo em nossa cidade´.Porque acredito, que assim com Eu, venci na vida pelo conhecimento, ainda que fosse filho de uma pobre funcionária pública, acredito sempre, que todos são capazes, mesmo diante das adversidades sociais, vencere pela Educação para o Trabalho..Portanto com a palavra, a senhora Prefeita, para investigar, identificar os culpados e serem punidos ao rigor da lei, porque esta violencia,é diametralmente proporcional e comprometedora a todas aqueles que dizem-se , guardiãs do bem público..iremos aguardar com presteza a boa vontade de sua majestade, Surama Soares, a reparar esse escândalo e vandalismo imensurável, que acontece em sua gestão,cometido nao contra mim e Waldir Maranhao, sobretdo com os nossos alunos,bem abaixo dos seu nariz, que nesta hora de extrema necessidades, no calor deste ENEM,poderao sentir muita falta deste material conteúdista e pedagógico ao bom desempenho de suas possibilidades e competências neste ENEM 2010.Amarildo Pinheiro!!!

    ResponderExcluir