25 de jan. de 2011

CARNAVAL 2011: PIRACEMA COMEÇA COM BAGUNÇA E VIOLÊNCIA

O período pré-carnavalesco na cidade de São João Batista já começou. Neste domingo, a chamada "Piracema", de organização de Willame Barros, saiu com uma multidão de seguidores na Avenida Getúlio Vargas. O evento já está se tornando tradição carnavalesca em São João Batista.
Só que quem foi para se divertir acabou se frustrando com a violência e a bagunça que se formou depois da caminhada. O organizador do evento, Willame Barros, que será um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito, teria dito que no domingo próximo não terá a caminhada. Mas há de se frizar que o organizador não tem nada a haver com a bagunça dos foliões.
O percurso sai da Praça de Eventos e vai até a Praça do Viva, depois todos voltam para a Praça de Eventos onde termina. A "Piracema" é o principal evento pré-carnaval de São João Batista. Mas na estreia, que foi no domingo passado, até policial aposentado foi parar na cadeia.
A informação são de pessoas que estavam no evento. Segundo informações o sargento aposentado, Nonato, chamado de Jenny Babe foi preso por um policial e foi solto ontem pela manhã. Como sempre, a "Piracema" está mais desorganizada a cada ano. Mais informações no Twitter da Agência- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

5 COMENTÁRIO:

  1. Parabens pelo blogue.
    Acho que vou à São João Batista, nessas festa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. São João Batista é um município muito querido, e muitas pessoas de da região metropolitana farão as honras em visita no período carnavalesco. Enfim, tomara que a festa seja apenas festa e não uma arena de gladiadores como fazem algumas pessoas sem compromisso com a cultura.

    Sucessoooo
    muito boa a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Ola estou aqui para lhe esclarecer um pouco a respeito da piracema.
    A piracema em seu primeiro domingo já com muitos seguidores foi uma tranqüilidade Ela subiu e de seu com todos os foliões em rito acelerado já no clima do carnaval essa foi a piracema, mas teve umas pessoa que não tem nada a haver com a nossa brincadeira.Uma brincadeira que já virou tradição em são João batista, que já é a nível maranhão.
    Essa manifestação cultural atrai muitas coisas boas para o nosso município. Tais Como pessoas de outros municípios e de toda baixada se reunindo em frente à praça de eventos e seguindo a praça do viva e retornado a praça de eventos seguindo de uma bandinha de sopro e o nosso trio que por vês esta em reforma mas tivemos ai a sonorização do seu domingos . Chegando à praça de eventos como de costume o nosso grande amigo willame barros faz os agradecimentos e pede que todos sigam em paz.
    Ai pessoas despreparadas começa a brigar em praça publica com todo mundo vendo e ninguém fala o nome dos autores da briga que foi horas depois de acabar a piracema, assim querendo negridir a imagem da piracema falam que foi por causa da piracemas. Hoje em são João batista você não pode fazer festa entre aspa festa do nosso movimento, o movimento reggae.
    Por que isso!
    Será que não temos o direito de nos diverte?
    Se acontecer uma festa na casa trombas e brigarem nesse dia na praça, a briga foi na casa de trombas por que foi Lá que estava tendo festas.
    Não é assim que funciona precisamos e de, mas policiamento em nossa cidade, para maior segurança de nos todos, afinal de contas temos 4 policias por semana em são João batista dois militares e dois civis ambos de departamentos diferentes essa é a realidade.
    Em tão amigos e seguidores do blog essa é a realidade a respeito das mas informações a respeito da piracema e venha brincar com agente na piracema que acontece nesse domingo no vamente e quem ouviu a radio beira campo FM 106,3 pode escutar as palavras do nosso amigo willame barros convidando a todos para domingo participar de mas uma piracema
    E esperamos que você que ler estas palavras que eu DJ Fabio Marley estou lhe escrevendo pense bem e reflita a piracema alem de ser uma brincadeira de carnaval também ajuda muitas famílias que vão nos acompanhado vendendo cerveja ,refrigerante e água de coco descolando um dinheiro para ajudar nas suas despesas
    Ai vem uma noticia de que a piracema e só briga acabam causando uma mal impressão ate de nossa cidade
    Em tão não tem lelé lelé lalásó amar ama e o arrastão do piracema

    ResponderExcluir
  4. ADOROOOOOOOOOOO SÃO JOÃO BATISTA LAMENTO PELOS ACONTECIMENTOS, MAS AINDA ME VEJO TRABALHANDO EM PROL DA HUMANIDADE

    ResponderExcluir