|
Mesa de Abertura do Evento |
A Prefeitura Municipal de São João Batista, Governo Federal, Governo Estadual, Polícia Militar e Civil, Fórum da Juventude, Sindprof e organizações da Sociedade Civil de São João Batista lançaram nesta manhã o Programa Educacional de Resistência ás Drogas.
|
Pais e Mães de Alunos |
O lançamento do programa do Governo Federal foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici e teve participação de mais de 100 mães de alunos envolvidos no programa, que está sendo implantado pela Policia Militar do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e está envolvendo crianças das escolas municipais.
|
Presidente do SindProf, Israel Melônio |
Estavam presentes, também, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, o representante do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, o vereador Mecinho, a chefe de gabinete, Leila Serra, a assessora da secretaria, Silvinha Pinheiro, além de professores e diretores de escolas. A secretária de educação disse que a prefeita Surama Soares não pode comparecer ao evento por que está em São Luis.
|
Chefe de Gabinete: Leila Serra |
O coordenador do Proerd, cabo Cesar, da Polícia Militar do Maranhão, ministrou a reunião e agradeceu a todos os presentes. Para a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Silvinha Pinheiro, o Proerd vem de encontro com as metas do governo, que é, segundo ela, de tirar todos os jovens da cidade, do mundo das drogas.
|
Cabo César da Polícia Militar do Maranhão |
Para a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, a pasta está desenvolvendo várias atividades e o Proerd é um dos programas em execução, da Prefeitura Municipal de São João Batista. Já a chefe de gabinete da atual gestão, Leila Serra, o programa vem em boa hora. "Faremos tudo pra que este programa seja bem implantado em São João Batista. A prefeitura não medirá esforços para que este e outros programas sejam bem vistos pelos joaninos", ressaltou Leila Serra.
|
Secretária de Educação, Cleana Santos Jacinto |
O presidente do SindProf, Israel Melônio foi mais longe, destacou a atual situação da cidade, no que diz respeito ao combate ás drogas em São João Batista. "Vários povoados de São João Batista sofrem por que não um programa voltado para o combate ás drogas", disse o sindicalista. Já o representante do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, parabenizou a iniciativa e espera que o programa traga êxito para São João Batista disse que o Fórum da Juventude apoio o programa.
O Poder Legislativo estava sendo representado pelo vereador Mecinho, que é da ala de sustentação ao governo Surama Soares na Câmara de Vereadores de São João Batista. Já o Cabo César, que está implantando o projeto aqui na cidade, fez a palestra sobre a o Programa Educacional de Resistência ás Drogas. Mais de 300 alunos serão beneficiados com o programa. Mais informações no Twitter da Agência SJB-
@agenciasjb .
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
0 COMENTÁRIO:
Postar um comentário