1 de jun. de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REBATE DECLARAÇÕES DE VEREADOR

Secr. Cleana
A secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, durante entrevista ao jornalista Jailson Mendes, rebateu as críticas do vereador Raimundinho Machado durante a ultima sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista, em que o parlamentar teria dito que a creche do povoado Conceição não estaria funcionando.
De acordo com a secretária a escola do povoado Conceição está tendo aulas e que a escola do Sarnambi, que é próximo do povoado Conceição, também está funcionando, mas ambas estão com professores voluntários e que a merenda chega todos os meses nestes povoados.
"Estas escolas estão, sim, funcionando. Já a creche do povoado Conceição não está funcionando por que não encontrei pessoas que queiram trabalhar voluntariamente na creche. Estamos impedidos de contratar pessoal e até agora o projeto de lei enviado pelo executivo ainda não foi aprovado", rebateu a secretária educação.
Mas a secretária ressaltou que confia muito em todos vereadores e disse que a situação irá se normalizar. "Eu acredito em todos os vereadores, sem excessão, e tenho certeza que eu posso contar com apoio de todos", completou Cleana Santos Jacinto. Mais informações no Twitter da Agência SJB.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

15 COMENTÁRIO:

  1. O vereador Machado é um dos mais atuantes, tanto é que ele está em primeiro lugar nas duas enquetes...

    Então ele tem o dever de comprar e denunciar esse tipo de coisa...então parabéns ao vereador

    ResponderExcluir
  2. Só que antes que ele denuncie algo, ele tem que se certificar de que isto esteja acontecendo realmente e apos isso, sim cobrar que algo seja feito meu caro Luis

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. Cleana é a melhor secretária de todos os tempos...eu conheço cleana e sei o trabalho que ela está desenvolvendo meus caros

    ResponderExcluir
  4. E tu falou a maior bobagem de todos os tempo!

    ResponderExcluir
  5. Como dito pelo amigo ali, Machado realmente é um dos vereadores mais atuantes em SJB.

    e sobre as creches e escolas, talvez se a prefeita chamasse os concursados..., as escolas estivessem funcionando, o que ela não pode é deixar escolas sem funcionar ou ocupar os cargos com pessoas que não tem formação adequada ou que não foram aprovados licitamente em concurso para ocupa-los.

    ResponderExcluir
  6. Secretária o que vc e sua equipe ja fizeram em menos de um ano na educação de nossa cidade os que passaram não fizeram nem a metade.Continuem assim recuperando escolas,comprando material didático,permanente,recuperando programas.merenda de qualidade e o mais importante valorizando nos professores com aumento,rateio.Que Deus ilumine as suas ações.

    ResponderExcluir
  7. O vereador Machado é o mais atuante ele não se vende como tem uns e outros.

    ResponderExcluir
  8. Em resposta ao anônimo, com certeza deve ser eleitor do vereador de final de semana! Por que, considerar seja este, o melhor vereador, fazendo um paralelo com esta enquete de apenas um eleitor, sem dúvida alguma, este anônimo, fazia parte da folha corrida, de empregados fantasmas da administração anterior ou há muito tempo, não acompanha nossa realidade? Seu papel como legislador, é fiscalizar com ética e isenção partidária, levantando bandeiras, como exemplos de gestão, da forma como faz agora, é chacotagem!Senão, jamais teria sido cúmplice com os desmandos administrativos protagonizados pelos seus ex- chefes, por que ali sim, as sinecuras e selvagerias administrativas com o dinheiro do povo, fora impiedosas e desumanas, por tal ,foi cassado, e que desencadeou ao sucessor em exercício, uma divida social imensurável, que também, já eram pra estarem saneadas e sanadas, e fazendo acontecer!. Portanto, vale o velho dito popular, [Quem possui telhado de vidro, não joga pedra no alheio? ]

    ResponderExcluir
  9. Não temos nada contra a pessoa da Secretária de Educação em exercício. Muito pelo contrário, a considero amiga leal, companheira e educada, na medida das suas inquietudes! Talvez seja, até por estas qualidades, que a fez titular da pasta neste município, inegavelmente mostrou-se incansável em campanha política, ao lado da atual mandatária? O que não justifica essa sinuosa capilaridade de erros. Agora, convenhamos, exerce a pasta mais complexa da administração pública, além das inerentes dificuldades de gestão, lida com o corpo técnico mais preparado do município, quer seja os professores, alunos e funcionários do sistema. E é bem ai, que possivelmente, esteja pecando a gestora, em manter uma nomeação desta forma, por atribuições domésticas, algo irresponsável não somente consigo mesmo, sobretudo com os nossos jovens,protótipos de grandes homens e cidadãos de futuro pra nossa sociedade. A Prefeita deve repensar neste posicionamento, não só nesta área, bem como nas demais, por que as deficiências, são similares e redundantes. Caso teime em manter esta incoerência administrativa caseira de gestão pública,um direito que a Ela pertence, pagará um preço político muito alto, além de comprometer socialmente próspera, a sociedade joanina, e por tal, será responsabilizada pela sua impetuosidade!

    ResponderExcluir
  10. CAROS AMIGOS E AMIGAS VEREADOR TEM QUE SER INDEPENDENTE, NÃO SER DONO DE ONIBUS ESCOLARES E MUITO MENOS FORNECEDOR DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. meu caro defensor de raimundinho machado na educacao infantil nao passou ninguém os professores que estao trabalhandoforam capacitados para trabalhar com a educacao infantil e a gestora sabe que mesmo ela chamando os concursados ela vai ter quer fazer futuramante concurso para educacao infanti.entao precisamos da provacao do prpjeto de lei p poder contratar esses professores que foram capacitados ok

    ResponderExcluir
  13. Seria muito bom se alguns participastes deste Blog, comentassem usando a razão e não por paixão.
    Se queremos contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária não podemos nos prender a políticas partidárias.
    Somos mais que eleitores, somos pais,amigos e irmãos, não devemos nos preocupar somente com o hoje, com meu emprego, ou por alguns agrados de certos políticos.
    Somos livres, e devemos manifestar nossa liberdade de expressão até num simples comentário.

    ResponderExcluir
  14. 03/06/2011 - 07h32
    Quilombolas permanecem acampados em frente ao TJ-MA
    SSP informou que crime, que deu origem à manifestação, já foi elucidado.

    Imirante, com informações da TV Mirante
    enviar imprimir
    SÃO LUÍS - Trabalhadores rurais descendentes de quilombolas permanecem acampados em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em São Luís.


    Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Luciano Melo.


    A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que o crime em que foi vítima o líder do quilombo Charco Flaviano Neto foi elucidado, num trabalho conjunto das delegacias de São João Batista e de São Vicente Férrer.


    Segundo a SSP, a polícia prendeu o ex-policial Josuel Sodré Sabóia, suspeito de participar do assassinato de Flaviano Neto, e Manuel de Gentil, acusado de ser o mandante do crime. Mas, Manuel de Gentil, está livre, beneficiado por habeas corpus concedido pela Justiça, em menos de 24 horas de sua prisão.


    O líder Manoel do Charco, que assumiu o posto de Flaviano Neto na comunidade, e sua família, estão recebendo proteção 24 horas da Força Nacional, com o apoio da SSP.


    Em relação ao suposto atentado à residência do sindicalista Almirandi Pereira Costa, a polícia está investigando para saber se há ligação com a morte de Flaviano Neto. O Incra informou que no caso da comunidade do Charco, em São Vicente Férrer, o relatório técnico para a regularização da área deve ser concluído até dezembro.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir