21 de out. de 2012

PROFESSOR MARCONDES É ASSALTADO EM SÃO JOÃO BATISTA


O professor Marcondes Serra Ribeiro e sua ex-esposa, Silvia Araújo, foram assaltados na tarde de ontem no povoado Bom Viver, nas proximidades do Parque Noele. De acordo com as informações passadas pelo professor, dois motoqueiros os abordaram e levaram seus pertences. O docente estava na companhia de sua ex-esposa e contou o fato numa rede social.
"Fomos assaltados hoje à tarde quando retornávamos de São Vicente Férrer, eu e Silvia. Trafegávamos pelas proximidades da fazendaNoele e conversávamos sobre nosso passeio, quando fomos fechados por dois motoqueiros muito mal encarados, aliás, todo assaltante assume esse ar asqueroso, repugnante e que naturalmente suscita indignação moral. Depenaram-nos em tempo recorde, levando tudo quanto portávamos, incluindo celulares, algumas joias e todo dinheiro", contou Marcondes.

Ambos viajavam numa moto Pop 100 e de acordo com Marcondes, eles ficaram sob a mira de um revolver de cano longo e os assaltantes ainda os ameaçaram.  "Tudo aconteceu sob a mira de um revólver de cano longo e ameaças covardes de que a situação seria pior caso não dispuséssemos de dinheiro. Arrancaram nossos cordões, pulseiras e anéis e com a maldita arma pressionada sobre minha cabeça, exigiam minha carteira e rendi-me, entregando todo dinheiro que tinha, suplicando para não levarem meus documentos e altamente temeroso por nossas vidas. Em segundos pensei que seríamos assassinados", continuou o professor.

Ainda de acordo com o docente por pouco os assaltantes não atiraram. "Consumado o assalto e após a partida dos meliantes que estavam sem nada que protegesse suas feições bandidas e ainda correndo o risco de um acidente, por causa do nervosismo e descontrole que nos resultou, pedi a Silvia que corresse, medroso de sermos alvejados para eliminação de provas e reconhecimento, visto que eles não usavam nada que os protegesse", completou.


Marcondes e Silvia pararam na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista para registrar um boletim de ocorrência, mas não foi realizado por que os agentes de polícias disseram que procedimentos como esses só poderiam serem feitos na segunda-feira. "Nada foi providenciado, para nossa revolta e preocupação com tantos outros que encontramos trafegando pela mesma rodovia.  


Fonte: folha de sjb. 



EQUIPE  DE REDAÇÃO DO BLOG DE AGÊNCIA DE SJB.

4 COMENTÁRIO:

  1. Mais uma vez em sjb os criminosos levam vantagem como e que pode assaltos acontecendo na luz do dia e as nossa autoridade nada fazem nao temos policias

    ResponderExcluir
  2. Estupefata fiquei ao ler essa matéria. Solidarizo-me com o querido colega de profissão Marcondes e com a Silvia também.
    Realmente é um absurdo. Isso está impraticável. A cidade de São João Batista e seus arredores só se iguala aos grandes centros no que tange à criminalidade quando deveria ir no sentido oposto: boa eduacação,boa saúde, segurança e infraestrutura decente.
    Afinal, não são deveres protegidos pela nossa Constituição de 1988?
    É revoltante e, ponho-me no lugar do querido mestre Marcondes, a sensação é de impotência.
    Professor, muito obrigada por compartilhar conosco essa experiência ruim pela qual você passou, porém que nos sirva de alerta, aos transeuntes daquele bairro.

    Meu sincero abraço,
    Profª Márcia Valéria Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. é brincadeira né?! não quero acreditar que até sjb está sendo assolada por ondas de crimes.

    ResponderExcluir
  4. sabemos que não devemos reagir a um assalto, mas uma fechado por uma pop 100?! ou eu atropelava os meliantes na hora da fechada ou empreitava uma perseguição pra poder passar por cima

    ResponderExcluir