11 de jul. de 2013

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO!

Sabe-se que já houve o rompimento político oficial entre o Prefeito Amarildo Pinheiro e o ex-prefeito Eduardo Dominice. Mas se faz necessário que analisemos friamente as razões e as consequências deste rompimento.
Amarildo Pinheiro fora eleito na última eleição de 2012 apoiado por uma força política multigrupal que tinha o ex-prefeito Eduardo como preposto líder. Se Eduardo arregimentava a classe política, Amarildo tinha a seu favor o anseio popular em vê-lo prefeito de sua terra. Para a eleição, nenhum dos dois tinha recursos financeiros para o embate político contra a força da situação. Mas a soma dos aliados e a comprovada densidade eleitoral de Amarildo e suas articulações políticas lhe proporcionou a vitória. Resultado: Amarildo, prefeito de São João Batista.

Na montagem do governo, Amarildo procurou ser o mais racional possível. Cumpriu com os compromissos assumidos na construção de sua equipe de governo. E mais uma vez, coube ao ex-prefeito e a outros a fatia que lhes era merecedora. Emplacou o seu irmão, Ricardo Dominice como Secretário de Obras; ele mesmo fora nomeado Assessor Especial do Prefeito com um “bom” salário, além de alojar mais de uma dezena de seus “mais chegados” em folha de pagamento.

Mas corre, agora, à boca miúda, que o ex-prefeito queria muito mais. E até conseguiu. Entretanto alguns de seus fiéis seguidores não se cansavam de tecer duras críticas à administração. Tudo com um firme propósito de desestabilizar o governo. O próprio Eduardo de maneira inadvertida já bradava aos quatro cantos que seria candidato a Prefeito nas próximas eleições municipais, mesmo estando inelegível, por decisão colegiada do TRE, sustentada pelo Supremo Tribunal, e sem entretanto respeitar o direito da reeleição, cabível ao atual prefeito. Pura ingenuidade!

Ex-aliados
Entretanto o pomo da discórdia, foi a desenvoltura política do Prefeito Amarildo que vem se firmando como uma verdadeira liderança, haja vista as várias ações já desencadeadas nos primeiros meses de sua administração, e a consolidação de um grupo político, uma vez que detém hoje de uma ampla maioria na câmara de vereadores. Soma-se a isso as decisões já tomadas pelo prefeito municipal no que concerne às eleições do próximo ano. Amarildo e o seu grupo vai com o governo, enquanto o ex-prefeito, por razões entendíveis, vai com a oposição.

É perfeitamente compreensível que o prefeito Amarildo saia vitorioso nesta sua decisão, uma vez que faz um governo que busca o aprimoramento dos serviços públicos, e é incansável na busca de recursos para a realização de obras que venham atender aos anseios da coletividade.


Já do ex-prefeito Eduardo, em sua decisão, não há de se esperar muito.

11 COMENTÁRIO:

  1. me compre um bode BATISTA AZEVEDO,tu es mais um maraja da folha de sao joao batista.e pago para falar bem, mais se esquece de falar qoe nossa cidade esta jogada paras cobras o prefeito so esta comprando vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sete meses de mandato e funcin sem receber a quatro ou cinco,cade esse dinheiro? responde batista

      Excluir
  2. Esse Batista Azevedo é um tremendo de um babão mesmo, nota-se pelos seus textos, sempre polidos e sempre sugestionáveis. Uma pena um professor do gabarito dele aderir a esse joguinho uma vez que ele mesmo faz parte dessa politicalha!

    Vizinho dele aqui na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao sabe nem oq fala,falar que eduardo dominici ganhava muito,é pura mentira,tenho provas aqui no setor de RH da pref, contra cheque.

      Excluir
  3. Os donos desses comentarios so pode fazer parte daquele grupo q nao se conforma em está fora da prefeitura,e agora faz de tudo para atrapalhar o governo de Amarildo, que so está começando.

    ResponderExcluir
  4. Será que amarildo lembra quando eu falou que queria a infelisidade da familia dele,se ele rompesse c eduardo?
    será que ele lembra que na eleicacao de 2008,ele teve 1.200?
    acho que ele ta bem,terno novo,carros novos,moveis novos,acude novo,area de lazer nova,p quem naõ tinha dinheiro nem p pg conta de luz......

    ResponderExcluir
  5. Batista Azevedo, sou um profundo admirador do seu trabalho, mas não concordo com você ao dizer que apoiar o governo atual desse nosso Maranhão falido, é o melhor caminho. Todos os dias temos noticias desagradáveis desse nosso estado com os piores índices em todos os aspectos de desenvolvimento humano IDH, Amarildo pode ter as razões dele para apoiar o governo do estado, mais eu acredito que esse governo sucateado e mentiroso de Roseana Sarney será derrotado. Mais não há com que se preocupar porque o governo que sairá vencedor nas próximas eleições estaduais não fará as perseguições politicas que Roseana fez em todas as cidades do Maranhão, inclusive em São João Batista, casando o prefeito Eduardo, justamente porque não teve seu apoio para governo. Não estou aqui defendendo nem o ex-prefeito nem o atual. Estou só deixando a opinião sobre o apoio de Amarildo ao Governo.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, é uma pena fazer uma leitura nesses comentarios.Fico triste, quando tenho que enfrentar a educação da minha cidade.Não sou tão leiga como tambem,tão sabia mas, até quando vamos ter que enfrentar erros tão banais.Por favor Secretario de Educação vamos colocar professores empenhados no desenvolvimento da educação dos nossos joaninos. tristeza........

    ResponderExcluir
  7. É indigno de fé o comentario do Ilustre Professor,sabemos que a sua história na nossa cidade é bastante conhecida e tenho certeza, que não é das melhores. Botar panos quentes em fogueiras não é a melhor solução.sou joanina e torço bastante e faço as minhas orações para que Deus se faça presente no coração do prefeito, para que busque o rumo certo do crescimento da nossa cidade. Pelo visto, eu sozinha não vou dar conta das orações. vamos orar povo joanino....

    ResponderExcluir