28 de dez. de 2014

PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO FREITAS CÂMARA HOMENAGEIA 10 PESSOAS EM SÃO JOÃO BATISTA

A primeira edição do ‘Prêmio Freitas Câmara’ homenageou 10 personalidades de São João Batista ontem, 17 de dezembro. A honraria foi pensada como forma de reconhecer os grandes serviços prestados por pessoas e organizações sociais durante os 10 anos do Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, conhecido popularmente como Ong Fórum da Juventude.
O prêmio foi entregue durante a Confraternização de Fim de Ano do Fórum da Juventude e contou com a presença dos homenageados e jovens da instituição. A programação começou com as palavras do coordenador geral, Fernando Santos, que falou sobre o prêmio e reafirmou o compromisso da organização com o desenvolvimento social de São João Batista.
Logo em seguida, para fazer uma retrospectiva de todas as ações desenvolvidas pelo Fórum da Juventude em 2014 e apresentar o Plano de Ações para o próximo ano, foi chamado o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jailson Mendes, e logo após o mesmo comandou a cerimônia de entrega do prêmio para os homenageados da noite. Antes, o irmão do saudoso Freitas Câmara, Máximo Freitas, falou sobre o reconhecimento e agradeceu ao fórum pela lembrança.
Em seguida, deu-se início a entrega das homenagens. A primeira a receber foi a ex-coordenadora Regiane Serra, que é sócia-fundadora da instituição. Em suas palavras, Regiane relembrou grandes feitos de Freitas Câmara enquanto coordenador do Fórum da Juventude e parabenizou a organização do evento. Em seguida, a também ex-coordenadora Tays Araújo, foi a homenageada. Tays também parabenizou a Ong Fórum da Juventude e destacou o trabalho social da instituição.
Seguindo o bloco de ex-coordenadores, os jovens Maximo Freitas e Joseilson Costa receberam as honrarias. No bloco de parceiros e organizações, a professora Maria Vilma Serra, que representou todos os ex-secretários municipais de Educação e Assistência Social, recebeu das mãos de Regiane Serra o Prêmio Freitas Câmara. Durante sua fala, a professora e ex-vereadora deste município se emocionou e destacou o avanços conseguidos a partir da instalação do Fórum da Juventude em São João Batista.
Para dá continuidade, o Instituto Formação também foi homenageado. O jovem Raimundo Nonato Pinheiro representou a instituição, que destacou também o trabalho dos Fóruns da Juventude na Baixada Maranhense. Logo depois, o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Assis Araújo, que estava representando o prefeito Amarildo Pinheiro, recebeu a honraria. O chefe de gabinete disse ficar satisfeito com a homenagem e frisou que a Ong Fórum da Juventude cumpre seu dever de assistencialismo nesta cidade. Ele também destacou o apoio do Poder Público, através do prefeito Amarildo. Assis recebeu, também o prêmio representando todos os prefeitos que se passaram e ajudaram o fórum.
Para finalizar a entrega do prêmio, o jovem Domingos Pereira recebeu a honraria, e logo em seguida o coordenador geral, em nome da Diretoria Administrativa, biênio 2013-2014, foi o último homenageado da noite. Fernando Santos agradeceu aos parceiros presentes e disse que o trabalho deve continuar a fortalecido no próximo ano. No final da cerimônia, e depois de uma oração, todos se confraternizaram e participaram de um jantar oferecido pelos jovens.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário