9 de dez. de 2015

ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO DE ESCOLA SÓ TERÁ UMA CANDIDATA EM SÃO JOÃO BATISTA

O seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual no Maranhão acontece amanhã, quinta-feira (10), das 8h às 17h (em escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino) e das 8h às 20h (unidades de ensino que funcionam nos três turnos), envolvendo cerca de 400 mil pessoas entre pais, profissionais da escola e estudantes. Aqui em São João Batista as duas escolas, 'Dep. José Ribamar Dominici' e 'Acrísio Figueiredo' se preparam para o processo.
Professora Jocione Ramos é a única candidata na cidade de São João Batista /Foto: Facebook
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pretende referendar a importância da liderança comunitária do gestor escolar, envolvendo a comunidade escolar (professores, funcionários, alunos e pais de alunos) na consulta. “Com as eleições nas escolas, o Governo abre mão de um poder e coloca-o nas mãos da comunidade. Estamos partilhando o poder para exercê-lo melhor”, enfatizou o governador Flávio Dino.
Regulamentado pelo Decreto Nº 30.619, de 02 de janeiro de 2015, o processo seletivo para a função de gestor escolar ocorreu durante todo o ano de forma organizada e tranquila nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do estado. A secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, destacou a mobilização das UREs. “O processo transcorreu com uma ampla discussão nas escolas e regionais. Cada etapa do processo foi satisfatória, com intervenções e colaborações daqueles que trabalharão para a construção de uma escola verdadeiramente democrática”, assegurou.
Porém de acordo com as informações chegadas ao Blog Folha de SJB, somente o Centro de Ensino 'Acrísio Figueiredo' fará a eleição e mesmo assim com chapa única. É que neste escola somente a professor Jocione Ramos se candidatou ao cargo e mesmo assim sem vice-diretor definido. Lá deverá ter eleições apenas para cumprir o protocolo. Já na escola 'Deputado José Ribamar' a situação é completamente diferente e segundo fontes ligadas ao blog nenhum dos pré-candidatos passaram na prova que a Seduc fez com todos os postulantes e desse modo não haverá eleição.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário