5 de jan. de 2010

PRIMEIRO GRITO DE CARNAVAL EM SÃO JOÃO BATISTA


O carnaval Joanino começou um mês antes, todos os domingos o Arrastão da Piracema levará multidões de foliões pelas ruas, fazendo o maior pré-carnaval da baixada maranhense. No feriado de carnaval milhares de pessoas saem da capital maranhense para passar o carnaval na baixada, e São João Batista por ter muitos Joaninos na capital é uma das cidades mais requisitadas para curtir o carnaval.
O primeiro grito de carnaval de São João Batista foi dado neste domingo, com  bloco "Piracema", que todos os domingos, até o carnaval, sairá em passeata pela Avenida Getúlio Vargas. O bloco é comandado pelo senhor Willame Barros, que fez divulgação até na Rádio Beira Campo FM, a única da cidade. O bloco conta com um trio, no qual várias pessoas passeam em cima.
Este último domingo mais de 400 pessoas sairam da Praça de Eventos até a Praça do Viva para dar o primeiro grito de carnaval, que este ano será mais cedo, indo até o dia 16 de fevereiro. Outros blocos como  "Tô na Pedra" e "Carro Velho" já começaram a se arrumar. O bloco "Tô na Pedra" já tem blog e camisa desenhada. Segundo um dos organizadores do bloco, Josef Figueiredo, a camisa sairá por 12 reais e tem mais de 200 membros, um dos maiores da cidade. Mas quem não deixa de colocar o bloco na rua é o cantor Bigurinho, que comanda o Salgueiro. O bloco, juntamente com Turma do Quinto e Mangueira, fazem a alegria daqueles que gostam de tradição.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário