29 de dez. de 2011

CONFIRMADO: EDUARDO DOMINICI DEVE ESCOLHER VICE DO GRUPO

O Blog da Agência de São João Batista confirmou o que o ex-vereador Rico Pinheiro disse durante o seu discurso na convenção do Partido Democrático Trabalhista, Eduardo Dominici deve escolher o vice do grupo. De acordo com a fonte, o ex-prefeito teria dito isso a todos os pré-candidatos.
Segundo as informações passadas ao Blog, Eduardo Dominici teria dito que o candidato a prefeito seria um escolha do grupo em consonância com as ultimas pesquisas, mas o candidato a vice-prefeito, ele faz questão de escolher. Resta agora saber quem deverá ser o candidato do ex-prefeito.
Alguns blogueiros e alguns articulistas políticos dizem que a partir do dia primeiro de janeiro será uma contagem regressiva para a escolha do candidato do grupo. Outros já estão pressionando Eduardo Dominici e Cia. para apresentar, e logo, o candidato que disputar as eleições em 2012.
Perguntado como será a escolha do candidato do grupo, o pré-candidato Luiz Everton, em entrevista ao jornalista Jailson Mendes, disse que as pesquisas devem indicar o candidato. Enquanto isso, a enquete que o Blog está realizando, indica a presidente do Sistema Beira Campo, Luiz Figueiredo, para ser o escolhido do grupo, o que vai em contrário com as ultimas pesquisas.
Para se ter uma ideia, a pesquisa IOP indicou vitória de Surama Soares, mas colocava Amarildo Pinheiro como o preferido entre os candidatos da oposição. Já a pesquisa do Instituto Data M, que nínguem nunca viu falar sobre este instituto, coloca Washington Cutrim entre os três primeiros colocados. Já as enquetes realizadas pelo Blog, primeiro colocou vitória de Willame Barros, depois Luiz Everton e agora indica Luiz Figueiredo como o preferido entre os internautas.
Já o Sistema Beira Campo de Televisão e Rádio colocou, também, Luiz Figueiredo em primeiro, ultrapassando até a atual prefeita Surama Soares. O que todos os pré-candidatos acham é que eles serão os escolhidos. Pelo visto só teremos o desfecho disso em junho quando serão realizadas as convenções municipais. E até lá ainda vamos ter muitas surpresas.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB