11 de dez. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

ATUALIZADO


AMARILDO FALA EM RÁDIO

O bioquímico e pré-candidato a prefeito, Amarildo Pinheiro, participou de entrevista na ultima sexta-feira na Rádio Beira Campo FM de São João Batista. A entrevista foi para o radialista Zé Mendes, do Programa Canal Aberto. Com mais de uma hora, o pré-candidato falou sobre sua indicação pelo Grupo Eduardo Dominici e respondeu perguntas de ouvintes.
Amarildo Pinheiro e Eduardo Dominici
Para ele, o grupo deve escolhe-lo por que tem história e trabalho prestado em São João Batista. "Eu já disputei duas eleições aqui em São João Batista, as pesquisas me colocaram sempre em primeiro lugar dos candidatos de oposição e a minha vida pública me credencia para ser o indicado pelo Grupo Eduardo Dominici e Cia. para disputar e vencer as eleições em 2012", afirmou Amarildo.


COMUNICADO



O Sindicato do Pescadores de São João Batista comunica a todos os interessados, que o Seguro  Defeso de 2011 e 2012, foi realizado nos dia 07,08 e 09 de dezembro no Centro de Convenção João Furtado Dominici, foi  um sucesso. Ainda está sendo aguardada carteiras que estão no sistema.
O presidente da organização, Ademar Costa, conhecido como Dezinho, aproveita para desejar a todos os joaninos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

FÓRUM DA JUVENTUDE RECEBE VISITA DO EXTERIOR

A estudante de Cinema, Larissa Figueiredo visitou na ultima sexta-feira o Fórum da Juventude de São João Batista. Larissa estava acompanhada da esposa do empresário Luiz Figueiredo, Ana Figueiredo e por Francisco Figueiredo. Larissa estuda cinema na França e está na cidade a passeio.
Durante a visita, os visitantes olharam o Telecentro Comunitário de São João Batista e o PJCine Clube, administrados pelo Fórum da Juventude e pelo Instituto Formação. Curtas e o vídeo "Liberdade Passarinhos", dirigido pela jornalista Giselle Bossard e protagonizado pelos jovens Jailson Mendes e Diogo Freitas, foram exibidos.

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

Ainda não se sabe, ao certo, quem é o autor do pedido junto ao governo do estado para a recuperação do trecho que liga a sede de São João Batista ao povoado Bom Viver. De um lado está o vice-prefeito Carlos Figueiredo dizendo que foi ele quem pediu a recuperação da estrada e por outro, a prefeita Surama Soares, dizendo que foi compromisso da governadora Roseana Sarney com ela.
Ontem o blog conversou com alguns experientes no assunto. Uns dizem que uma ordem de serviço deve vim direto para a Prefeitura Municipal de São João Batista, no caso, para a prefeita Surama Soares. E outros, como o blogueiro Décio Sá, afirma que foi Carlos Figueiredo quem pediu primeiro. Isso por que, segundo está no seu blog, ele conversou com o secretário Max Barros, e que este teria dito que Carlos Figueiredo foi autor do pedido. Até onde isso vai parar?

GOVERNO VAI AMPLIAR MAIS UMA ESCOLA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista enviou nota ao Blog, informando que o governo Surama Soares vai ampliar e reformar a escola "Presidente Costa e Silva", no povoado Paulo VI. De acordo com a nota, outras escolas devem receber reformas e ampliações até o final do mandato da prefeita Surama Soares.
"Todas estas vitórias conseguidas na Educação devemos a prefeita pois ela confia no meu trabalho e me da todo subsidio para realizar todos esses projetos", disse a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto em recente entrevista ao Blog.

PRESIDENTE DO SINDPROF NA CÂMARA
Israel Melônio
O presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, Israel Melônio esteve na ultima Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores. Israel atendeu um pedido dos vereadores para que ele desse explicações sobre a atuação do sindicato nos ultimos meses.

CONCURSADOS GANHAM MAIS UMA

A notícia foi dada pelo vereador Raimundinho Machado no Plenário da Câmara de Vereadores, dando conta de que os concursados que entraram na justiça contra a decisão da prefeita Surama Soares anulando o concurso público feito na administração de Eduardo Dominici.
Segundo o vereador, os concursados conseguiram derrubar, no Tribunal de Justiça, um embargo da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de São João Batista. As informações ainda não foram confirmadas pela nossa Equipe de Reportagem.

SÃO JOÃO BATISTA PERDE UM DOS SEUS MELHORES DELEGADOS

O delegado Armando Pacheco enviou comentário ao Blog, dando conta de que deixou o comando da Delegacia de Policia Civil de São João Batista. Depois de desarticular quadrilhas e fazer um dos melhores trabalhos a frente da Delegacia de São João Batista, Armando Pacheco foi transferido para o município de Colinas, de acordo como informações do Blog São João Batista em Foco.
Armando Pacheco
"Não mais estou trabalhando em São João Batista, fui removido e, por enquanto, a cidade está sem delegado de Polícia de Carreira. Mais os três investigadores que lá trabalham são eficientes, honestos e comprometidos com o trabalho investigativo inerente ás suas funções e, com certeza, darão andamento ás investigações enquanto a Secretaria de Segurança Pública providencia novo delegado para o município", disse Armando Pacheco neste blog.

ASSIM DISSE BATISTA AZEVEDO

Tem um ditado que diz mais ou menos assim, “quando a onça está presa todos correm pra cima pra se dizerem ser o responsável pelo feito”.  É responsabilidade e compromisso da Governadora com o povo de São João Batista a recuperação do ramal (hoje estadualizado) que liga a MA-014 com a sede do município. E sei que é deve de quem está a frente do município solicitar melhorias por aquela importante via de acesso. Eis que agora pela decisão do governo estadual em recuperar o Ramal Bom Viver – Sede/SJB, surge uma peleja que promete render muitos roundes.  
De um lado a Prefeita Surama Soares deve dizer que a recuperação do ramal é solicitação sua e promessa da Governadora, até aí tudo bem aceitável; do outro lado, o vice-prefeito Carlos Figueiredo também arroga para si o grande feito, algo assim nem tão impossível, mas levemente duvidoso. Mas tudo bem. O importante é que venha esta e outras melhorias  para outras vicinais, tais como, a Estrada Campinas – Santana; Sede – Porto de Raposa; etc..
Êta cidadezinha de sorte siô! O que não falta são políticos querendo o bem da nossa cidade e da nossa gente.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB