5 de fev. de 2013

PREFEITO AMARILDO PINHEIRO E SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS FIGUEIREDO ANUNCIAM MEDIDAS PARA AGENTES DE SAÚDE


O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Carlos Figueiredo, se reuniram hoje pela manhã com os Agentes Comunitários de Saúde de São João Batista. O encontro que reuniu todos os agentes de saúde foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Além de propostas para a categoria, o prefeito fez um breve relato do que está sendo feito em apenas um mês de sua administração.
Além do gestor e do secretário, a reunião foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Everton, pelo secretário adjunto de saúde, Marcio Gomes, e pela assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Rosielly Figueiredo. No evento foram discutidas propostas para melhorar o serviço prestados pelos agentes.
O secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, abriu o evento falando sobre suas primeiras ações no comando da Secretaria Municipal. "Na área da saúde de São João Batista hoje posso afirmar, com toda a certeza, que já está melhor e vocês fazem parte deste processo de melhoramento da nossa saúde. Muitos já foram os avanços, mas muito ainda terá que ser feito", disse Carlos Figueiredo.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Everton, o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é muito importante. "Vocês são peças fundamentais para o bom andamento e execução da saúde. E é vísivel a simplicidade de Amarildo Pinheiro, que está chamando todos os setores da administração pública para discutir como melhorar cada setor", disse o vereador Luiz Everton.
Já o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, que falou por quase uma hora, agradeceu os presentes e fez um breve balanço do que está sendo realizado em apenas um mês de sua administração e salientou que pode citar mais de 50 obras já realizadas ou que estão em andamento. O gestor foi catégorico em dizer que está trabalhando, juntamento com seus auxiliares, diuturnamente para fazer uma das administrações já vista em São João Batista.
No final da reunião, o prefeito e o secretário anunciaram algumas medidas que estão sendo tomadas para melhorar a área da saúde na cidade. "Nós estamos melhorando todos os setores da cidade. Desde a educação até ao lazer, em todas as áreas deste município estamos realizando obras. De forma que nós estamos fazendo que cada habitantes viva melhor, sem fazer distinção de quem votou ou deixar de votar na gente, por que já estão desarmados os palanques e estamos governando para nossos mais de 20 mil habitantes" disse o prefeito Amarildo Pinheiro.
Além de anunciar medidas como a capacitação de todos os agentes, disponibilizarmateriais de trabalho, aquisição de um espaço físico para o setor se reunir com computadores, internet e outras coisas, fardamento e uma série de outras medidas e propostas, o prefeito e o secretário anunciaram uma proposta que agradou todos os agentes de saúde que estavam presentes no encontro.

Cumprindo um compromisso de campanha, o prefeito de São João Batista pediu para que os agentes elegessem uma pessoa para fazer parte da administração direta da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando o secretário e o adjunto, Márcio Gomes, para que juntos pudessem melhorar o setor na cidade. Depois do anúncio, os agentes de saúde elegeram democraticamente Valdimara para representa-los.
De acordo com o secretário, a escolhida será o elo entre a administração pública municipal e a categoria. O prefeito informou que ela terá um cargo na Secretaria Municipal de Saúde e terá participação efetiva na gestão dele. "Isso foi um compromisso político feito, inclusive, na minha casa em época de campanha e eu, de forma alguma, poderia me esquecer disso", disse o gestor.

No final da reunião, o secretário municipal de saúde agradeceu a presença dos Agentes Comunitários de Saúde pela presença e destacou a total autonomia que Amarildo está dando para todos eles secretários municipais. Por último os agentes agradeceram e parabenizaram o compromisso feito e realizado pelo prefeito. 
Fonte:Folha de SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Valdimara já é uma das representante dos agentes de saúde(que são muito bem representados) e ela não pode exercer nenhum cargo remunerado na secretaria de saúde.
    Achei lamentável ouvir o agente Reginaldo, que também representa os ACS, pedindo para eles terem paciência com os atuais enfermeiros, pois os mesmos eram inexperientes e que os ACS só cobrassem o trabalho só depois de um ano. Isso nos deixa um pouco assustados porque eu não sabia que a saúde poderia esperar tanto tempo. Será que o prefeito está sabendo que tem enfermeiro realizando pré-natal de quem não está grávida? Que tem enfermeiro em sua gestão q escreve muito errado? Saúde é coisa séria,prefeito! Avalie bem os profissionais q vc está colocando para cuidar da saúde da população joanina.

    ResponderExcluir