19 de fev. de 2013

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE


O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e o secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, participam hoje do Encontro Estadual de Prefeitos e secretários municipais de Saúde em São Luis, e está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, sob o comando do secretário de saúde do estado, Ricardo Murad. 
Prefeito Amarildo e o secretário de saúde, Carlos Figueiredo
O evento será realizado no Hotel Luzeiros, a partir das 9 horas, e tem como objetivo discutir a macroalocação dos recursos de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do Maranhão, que vão constar da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS).

O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, explicou que a primeira etapa de discussão foi realizada no final do 2° semestre de 2012. “Esta fase consistiu na definição do Pacto de Indicadores da Atenção Primária (Cispacto), cujas ações de atenção básica e vigilância em saúde serão financiadas pelo Piso de Atenção Básica (PAB), a que todos os municípios já têm direito”, explicou.

Gestores estaduais de saúde e técnicos da SES estarão participando do evento. O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, deu início aos trabalhos com a palestra sobre a situação da média e alta complexidade do Estado e dos municípios maranhenses. A expansão da média e alta complexidade e as novas redes temáticas do Ministério da Saúde serão abordadas por José Márcio Leite. 

O evento será realizado no Hotel Luzeiros, a partir das 9 horas, e tem como objetivo discutir a macroalocação dos recursos de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do Maranhão, que vão constar da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS).
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

9 COMENTÁRIO:

  1. queria parabanizar o Secretário de Saúde de São João Batista, pela forma como tem conduzido o Hospital, desde o dia 1 de janeiro com uma equipe de profissionais que trabalham 24 hohas em regime de plantão, nunca visto no nosso Município. E, com uma educação de tirar o chapeu e comentado pelos funcionários e pacientes. Parabéns Prefeito Amarildo pela escolha do Secretário.

    paulo

    ResponderExcluir
  2. Queria saber do secretário de saude por qual motivo não pagou dona Maria esposa de Seu Nenêm que tem mais de trinta anos sem interupção nesse hospital? ele anda dizendo entre os quatro quanto que está tudo a maravilaha que os vencimentos estao em dias e ai o que vc me diz Carlos vc que é o homem da lei? vamos tomar providencia agora publica o que escrevi pessoal do blog

    ResponderExcluir
  3. Discodo de você Paulo acho que nem aqui mora pois trabalho no hospital e nao vejo ate agora mudança alguma,para melhor e sim para pior, pois tinha insalubridade e adicional noturno no meu salario, e foi tirado, pois acho o secretario muito fraquinho nem de saude entede, e mais de propaganda açao que bom ta longe. cuidado prefeito com esse moço.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao Secretário Carlos Figueiredo pelo belo trabalho desempenhado dentro do município de São João Batista, sinto-me feliz por isso. E ao prefeito Amarildo Pinheiro inúmeras vezes PARABENS!!! Governo com compromisso.

    ResponderExcluir
  5. queria informar ao anônimo que Carlos Figuiredo, não é Secretário de Administração e Finanças, ele não faz folha de pagamento analfeto. Agora, quando ele assumiu o Diretor da gestão passada fazia três meses que não recebia salário e funcionários também com sal atrazadas. Agora, queria te convidar p ir no hospital, mostrar o que já foi feito em menos de dois meses. como exemplo plantão 24 horas que nunca aconteceu na história de Sjb, na época da reconstrução não existia saúde, é só perguntar para Dr. Israel, que ela deve até hoje e não pagou.

    ResponderExcluir
  6. Sao Joao Batista tar uma vergonha mas tomara q ele afunde esso ai q é pra esse povo conhecer Amarildo pinheiro

    ResponderExcluir
  7. será que Dr. carlos como gosta de ser chamado nao trabalhou em sao joao o mesmo era secretario na gestao passada, e pantão 24 horas sempre existiu,com os seguites Dr GERSON, que deixou muita saudade, Dr luis Eduardo, o proprio Dr Israel que tudo pra ele e operar de apendecite pois trabalho la sou do quadro efetivo. venha nos fazer uma visata para tirar a limpo. o hospital nao está la essas coisas, fez foi piorar.

    ResponderExcluir
  8. Concordo Plenamente com o Anônimo.não só vai Afundar como tmb vai vender São João Batista e pegar o troco de cachaça.

    ResponderExcluir
  9. Anônima,penso que você deve ser a funcionária fantasma, porque o meu querido Carlos Figueiredo,pediu a exoneraçaõ do cargo de Secretário e ao mesmo tempo rompeu com a Solama no início da gestão. E, com o apoio do Prefeito Amarildo, em menos de dois meses a população já reconhece o trabalho do nosso Secretário.O Dr. Israel, fala é mau da ex-prefeita, que deve ele até hoje.
    pedro

    ResponderExcluir