24 de ago. de 2014

COMEÇA O TRADICIONAL FESTEJO DE ‘SÃO RAIMUNDO’ NO POVOADO BEIRADA

Começou ontem, 23 de agosto, no povoado Beirada, São João Batista, o Festejo de São Raimundo Nonato. A tradicional comemoração já tem mais de 10 anos, e é organizado pela União de Moradores do Povoado Beirada, presidida pela professora Raimundinha e tem apoio dos líderes comunitários Jailson Mendes e Dijeco.
O santo é considerado uns dos mais tradicionais da região da Baixada Maranhense e do estado do Maranhão, por reunir milhares de pessoas dos mais diferentes lugares. Os festejos acontecem entre os dias 23 a 31 de agosto, com a celebração de uma missa no dia 27, a ser ministrada pelo padre Valmir.
Ontem a tarde teve o hasteamento do mastro com a participação de mais de 100 fiéis. Todas as noites acontecerão recitação do terço às 18 horas e novenas às 19 horas na sede da União de Moradores do Povoado Beirada. Participe…
Folha de SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. A simplicidade, originalidade e a dedicação das pessoas que fazem, nos transportam numa longa viagem de imaginações, levando-nos a único porto chamado saudades. Um forte abraço a todos que participam.
    João Batista S. Ferreira

    ResponderExcluir