23 de ago. de 2009

SESSÃO DE CINEMA ITINERANTE NO POVOADO CRUZEIRO

A Agência de Comunicação de São João Batista realizou mais uma vez, nesta sexta-feira uma sessão de cinema itinerante no povoado Cruzeiro e contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O evento contou com uma divulgação nos principais meios de comunicação, como a rádio Beira Campo FM, convite em cada casa do povoado pela jovem Letícia Nascimento e cartazes que a agência fez.

Por volta de 5 horas o grupo da Agência e do Fórum da Juventude de São João Batista se deslocaram ao povoado em busca de uma pratica de uma comunicação educativa, onde todos tenham vez e voz. Ao chegar ao povoado, o grupo foi recebido por Letícia Nascimento e sua família. Montados todos os instrumentos e enfileiradas as 40 cadeiras que levaram do fórum, era hora das exibições dos vídeos. A agência entendeu que deveriam exibir animações e vídeos produzidos pelas agências de outros municípios e da própria cidade. E assim foi, o grupo que comanda o PJCine Clube, fez todos os últimos ajustes e começaram a exibição. Encabeçada pelo coordenador da Agência de São João Batista, o jovem Jailson Mendes, primeiro houve um momento de apresentação das produções, que iriam ser exibidos, colocando a importância dos vídeos e os prêmios que receberam nas edições do Festival Guarniçê de Cinema.


Mas chega de tantas palavras e vamos ver gente e animações no telão, e começaram com a exibição para a criançada, da qual se fizeram presente durante todas as exibições, e logo a animação “Zébicam”, “Vida de Maria” e outras produções das agências entraram em cena no telão, após isso o filme escolhido foi” Ai que vida”, de Cícero Filho, feito no Maranhão. Ao longo das exibições pipocas e suquinhos foram distribuídos pela generosa família de Letícia. A sessão terminou por volta das 21 horas da noite. A próxima sessão será no povoado Palmeiral.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário