12 de ago. de 2009

SESSÃO DE CINEMA ITINERANTE REUNE MAIS 50 PESSOAS NO POVOADO BOM JESUS

A Agência de Comunicação de São João Batista realizou nesta segunda-feira uma sessão de cinema itinerante no povoado Bom Jesus e contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O evento contou com uma divulgação nos principais meios de comunicação, como a rádio Beira Campo FM e cartazes que a agência fez.
Por volta de 5 horas e meia, o grupo da Agência e do Fórum da Juventude de São João Batista se deslocaram ao povoado em busca de uma pratica de uma comunicação educativa, onde todos tenham vez e voz. Ao chegar ao povoado, o grupo foi recebido por jovens que moram no povoado e fazem parte do Fórum da Juventude da cidade, em seguida começaram a montar os instrumentos que foram levados pelo carro da prefeitura. Montados todos os instrumentos e enfileiradas as 40 cadeiras que levaram do fórum, era hora das exibições dos vídeos. A agência entendeu que deveriam exibir animações e vídeos produzidos pelas agências de outros municípios e do próprio município. E assim foi, o grupo que comanda o PJCine Clube, fez todos os últimos ajustes e começaram a exibição. Encabeçada pelo coordenador da Agência de São João Batista, o jovem Jailson Mendes, primeiro houve um momento de apresentação das produções, que iriam ser exibidos, colocando a importância dos vídeos e os prêmios que receberam nas Edições do Festival Guarniçê de Cinema.
Mas chega de tantas palavras e vamos ver gente e desenhos no telão, e começaram com a exibição para a criançada, da qual se fizeram presente durante todas as exibições e tiveram que pedir cadeiras nas casas do povoado, e logo a “Família Soja” e” Eu já sei ler”, da agência de Matinha entraram em cena e para terminar as exibições para o publico infantil, exibiram “A importância de uma boa informação” e “ A procissão das almas”, da agência de Penalva e como não poderia faltar as produções da agência local, “Zébicam” entrou em cena. A partir das 19 horas, foi à vez dos jovens e adultos, o filme escolhido foi “O coronel e o lobisomem”, um longa-metragem brasileiro. Terminada as exibições, por volta das 21 horas, o publico presente agradeceu o grupo de comunicação e aproveitou para convidá-los pra uma próxima exibição de vídeos e em retribuição, a Agência de Comunicação, na pessoa do coordenador Jailson Mendes, agradeceu a cada um que compareceu á sessão.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário