16 de nov. de 2009

MARCHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA 15 NOVEMBRO

Aconteceu hoje a marcha civica em comemoração aos 120 anos da Proclamação da República Federativa do Brasil, realizada pela escola "Acrísio Figueiredo". O evento foi realizado hoje pela manhâ com a participação de mais de 200 alunos do turno matutino. O evento foi relizado hoje, por que, segundo Cléia Moreno, diretora da escola, o senhor João Guariba faleceu na sexta-feira.


A marcha começou as 8:00 da manhâ e terminou as 10:00. Durante o evento foram entoados os hinos do Brasil, da Bandeira, da República e de São João Batista. Segundo Aurélio Pinheiro a marcha foi em comemoração, também, ao dia da Bandeira e da Consciência Negra. Para a diretora da escola, Cléia Moreno, o momento foi impar porque resgatou nossas origens e a partir deste movimento muitos alunos ficaram sabendo a respeito da República Federativa do Brasil.

Participaram da organização, todos os professores do turno matutino e vespertino. A marcha parou nas praças Matriz e Eventos para a exibição dos hinos. A escola foi a única a fazer um movimento que lembrasse os 120 anos da Proclamação da República Federativa do Brasil. Lembrando que a república do Brasil foi proclamada no dia 15 de novembro de 1889 pelo Marechal Deodoro da Fonseca, no estado do Rio de Janeiro, o qual foi o primeiro presidente do Brasil.


A Agência de Comunicação Educativa de São João Batista estava fazendo a cobertura do evento. As fotos são orkut do professor Aurélio Pinheiro. Parabéns a escola Acrísio Figueiredo por esta iniciativa na cidade.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário