20 de nov. de 2009

REDE DE JOVENS COMUNICADORES NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO EM BRASÍLIA

Depois de realizar a I Conferência Territórial dos Campos e Lagos Maranhense, a Rede de Jovens Comunicadores foi para a etapa estadual, e participou da CONFECOM-MA, Conferência Estadual de Comunicação, que foi realizada no Convento das Mêrces em São Luiz. A  conferência foi realizada nos dias 17 e 18 de novembro, com a participação de 18 jovens da Baixada Maranhense, sendo que esses jovens estavam representando cerca de 200 mil habitantes da região dos Campos e Lagos Maranhense.
No encontro, estavam três seguimentos, sociedade civil, sociedade civil empresarial e poder público. Lá, foram discutidas propostas que seram encaminhadas para a CONFECOM, em Brasília. Da Rede de Jovens Comunicadores foram escolhidos três jovens, Jailson Mendes, de São João Batista, Valdinho Morais, de Matinha, e Richardson de Penalva. Estes jovens participarão da Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, Distrito Federal, nos dias 14 a 17 de dezembro de 2009. Os jovens presentes na CONFECON-MA, eram Jailson Mendes, Josielson Figueiredo, Augusto Pires e Laercio Freire da Agência de São João Batista, Richardson, Franciane e Raynara Assunção, Carlos Alexandre de São Bento, Moisele de Arari, Anderson Thales de Palmeirandia, Valdinho de Matinha e outros da agência da Liberdade em São Luiz e Tibiri.
É importante ressaltar que quase todas as propostas da rede foram aprovadas nos grupos de trabalho, entre elas está a criação de conselhos municipais de comunicação e instalação de mais telecentros na Baixada Maranhense. Os grupos foram divididos em cinco, dos quais os jovens presentes conseguiram e defenderam as propostas da Rede de Jovens Comunicadores.


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário