29 de mai. de 2010

MORRE UMA DAS INCENTIVADORAS DA CULTURA JOANINA

Morreu na noite desta sexta-feira, a senhora Feliciana Santos, folclórica de mais de 70 anos e dona do boi Simbolo da Fazenda, do bairro Paulo VI. Santa, como era chamada, morreu por volta das 8:30 h, em São Luis, onde estava passando por graves problemas de saúde.
Feliciana Santos era dona de um dos grupos de bumba-meu-boi mais tradicional da cidade de São João Batista. A cultura da cidade perdeu uma das pessoas de destaque e de grande relevância para a cultura joanina. A notícia chocou os principais grupos de bois da cidade.
Mãe de mais de 10 filhos, Feliciana era aposentada e passava uma temporada em São Luis, onde realizou vários exames e ficou quase uma semana internada. Recebeu alta e foi para sua residência, onde veio a falecer na noite de ontem.
O corpo está sendo velado em sua residência, no bairro Paulo VI, perto do estádio municipal Dorindão. O enterro deverá ser ainda hoje, pela tarde. Segundo informações da Equipe Reportagem da Agência de São João Batista, o Boi Simbolo da Fazenda fará parte dos Festejos Juninos, como era a sua vontade. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário