13 de dez. de 2010

PREFEITA SURAMA SOARES VISITA FÓRUM DA JUVENTUDE


A prefeita Surama Soares acabou de visitar o Fórum da Juventude de São João Batista. A visita durou quase 03 horas. Confira agora os principais pontos de pauta da reunião. Cerca de 20 jovens estavam reunidos no auditório do Fórum da Juventude.

PARCERIA

A prefeita Surama Soares se mostrou a favor do Fórum da Juventude e disse que irá apoiar o grupo. "Podem ficar despreocupados, que no que diz respeito a parceria entre entre o Fórum da Juventude e Prefeitura Municipal de São João Batista, não vai haver nenhum problemas, nos colocamos a disposição para fazermos um governo voltado para a juventude" afirmou a prefeita Surama Soares.

TELECENTRO

Depois de ter visitado o Telecentro Comunitário, Surama Soares disse que o Fórum da Juventude pode enviar, em caratér de urgência, o projeto que vai beneficiar os monitores que até agora são voluntários. Segundo ela, os jovens ganharam uma ajuda de custo para a continuação da manutenção do espaço. A coordenação do Fórum da Juventude colocou que os monitores serão coordenados pelo grupo. A prefeita colocou que fica melhor sendo o grupo coordenando, por que se tiver algum problema fica de responsabilidade do próprio grupo.

CINEMA

Os jovens presentes na reunião que durou mais de 03 horas, aproveitaram o momento para apresentar o PJCine Clube da cidade. Mais uma vez, a prefeita Surama Soares se mostrou otimista e disse que irá, também, ajudar na manutenção do espaço.

VIGILÂNCIA DO ESPAÇO

Outro ponto de pauta que foi colocado na reunião, foi sobre a vigilância do Fórum da Juventude. A prefeita disse que a coordenação pode enviar um projeto para o pagamento de 02 vigilantes. Os projetos começaram a serem produzidos amanhã, na reunião extraodinária.

REFORMA DO ESPAÇO

Ficou acertado o envio de dois projetos, um com a reforma geral do Fórum da Juventude e outro a respeito de pagamento de vigilantes e monitores do Telecentro. A reforma do espaço será completa e não terão as cores da atual gestão, mas terá o slogan da atual administração.

CEMP

A secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, já falou com o Fórum da Juventude a respeito do CEMP. Segundo ela, irá fazer uma visita no CEMP de São Bento e vê como funciona. A prefeita Surama Soares disse que vai precisar do grupo para continuar o trabalho que vinha sendo  executado pelo Centro de Ensino Médio e Profissionalizante.

 SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Fórum da Juventude colocou que já havia conversado com as secretárias de Educação e Assistência Social, Cleana Santos Jacinto e Raimunda Cristina Figueiredo respectivamente. 


CONSELHOS MUNICIPAIS

A coordenação da reunião colocou que o grupo participa de todos os conselhos municipais e que na ultima reunião que teve do conselho da saúde não foi comunicado e que por isso não participou da reunião. Sobre isso, a prefeita Surama Soares disse que a responsabilidade era da coordenação do conselho e do encontro e que dirá para os responsaveis pelo conselho da próxima vez convidar o Fórum da Juventude como entidade social representante da juventude e sociedade civil organizada. E que se não foram convidados foi por que a administração passada não deixou nenhum documento de nenhum conselho. " Todos os documentos foram perdidos e que terão que ser refeitos", disse Surama Soares.

BLOGS DO GRUPO

A prefeita disse que é fã deste blog e disse mais tarde precisará da nossa ajuda.


Estavam presentes na reunião todos os coordenadores, membros e a jovem Diane de São Bento, que mais tarde se reuniu com o grupo de Educação Física, Esporte e Lazer. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário