27 de set. de 2011

MAIS UM APAGÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

As cidades de São João Batista e São Vicente Ferrer passaram, no início da noite de ontem, 26 de setembro, na escuridão. É que o Serviço de Abastecimento de Energia Elétrica parou de funcionar por mais de 05 horas. Moradores reclamam das péssimas condições de serviços que a Cemar oferece na cidade. Até o Serviço de Telefonia Móvel foi afetado.
O apagão começou por volta das 18:30 horas e  a luz elétrica só foi restabelecida depois de cinco horas, deixando milhares de moradores no escuro. Até a os telefones móveis foram afetados. As baterias de emergência, que fazem o suporte dos equipamentos da Operadora Claro, não foi suficiente para segurar até a volta da luz elétrica.
Logo no começo do apagão, a equipe do blog São João Batista em Foco, ligou para a companhia que disse que dentro de 10 minutos o serviço já estaria reestabelecido mas os moradores tiveram que esperar mais de cinco horas, fato que indignou a população joanina. O jeito foi aderir a famosa vela ou lamparina, como pouco tempo atrás.
Os moradores reclamam não só dos péssimos serviços prestados na cidade pela Cemar, a Claro também é alvo de críticas. A operadora, a única em São João Batista, não cobre todo município e alguns povoados praticamente não chega o sinal. No povoado Palmeiral, a 30 minutos da sede, o único sinal que chega é de outra operadora. Adaptação: São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB