Os moradores da Rua das Freitas, antiga Rua Nova, vem sofrendo nos últimos anos com atos de violências e vandalismo aqui em São João Batista. Assim como em outros povoados sãos constantes assaltos, roubos e atos de vandalismos. E ontem o medo voltou a assombrar moradores.
Comércio de Netinho |
Por volta das 23:00 horas de ontem, o comerciante conhecido como Netinho conseguiu impedir um roubo em seu estabelecimento que fica localizado na Rua das Freitas, em frente ao Banco do Brasil. Segundo afirmou o Blog São João Batista em Foco, o proprietário encontrava-se em um velório, mas precisou ir ao seu comércio para pegar algo de seu interesse.
Ao abrir o comércio observou que algo se movimentava muito rápido por cima do telhado, e ao olhar para cima, observou um buraco no telhado que estava sendo aberto pelos ladrões. A Policia Militar foi acionada e em poucos minutos chegou ao local e realizou uma vistoria no local.
Moradores atrás dos vândalo |
Por motivo de segurança um dos policiais solicitou a presença do outro comerciante que fica ao lado, Edson Pereira, para ter certeza que estava tudo certo nas proximidades. Edson Pereira ao abrir o seu estabelecimento teve uma surpresa, parte do telhado do comércio tinha sido, também, destruído pelos ladrões.
Segundo o Blog, há uma suspeita de participação de uma mulher no caso já que no local tinha uma sandália masculina e que chamou atenção de uma pessoa que esteve no local antes, achando aquilo muito estranho. Adaptado do Blog São João Batista em Foco.
Polícia no local |
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
Agradavel o seu blogue
ResponderExcluirPrabens
Mastros sem bandeiras
ResponderExcluirCausou estranheza aos que viram os mastros principais da Prefeitura Municipal de São João Batista sem as suas devidas bandeiras hasteadas no dia 7 de setembro. Apesar de toda pompa organizada para um desfile “mais alegórico” do que cívico, este fato fora o mais notado e comentado, sobretudo pelos visitantes que estavam pela cidade. Um simples funcionário chegou inclusive a brincar que “comprará uma Bandeira Nacional e uma Bandeira do Maranhão para os próximos eventos”. Disse ainda, o funcionário, que o primeiro ato de um desfile cívico é o “hasteamento da Bandeira” e “o cantar do Hino Nacional”. Pelo visto estas não foram as preocupações dos organizadores do desfile!
A dança das filiações partidárias
Encerram-se no final deste mês as filiações para quem quiser concorrer a cargos eletivos nas eleições do próximo ano. Em São João Batista a caça a prováveis candidatos tem sido renhida. Tem lideranças partidárias se peitando uns com os outros. A ganância e a porfia por pré-candidatos têm levado alguns “pretendentes” a se esconderem dos importunos políticos. Por outro lado, perde-se a noção de quem é quem no jogo partidário. Fulano amanhece em um partido e anoitece filiado em outro; no dia seguinte já tem nova ficha de filiação, e assim vai...
Só depois do prazo encerrado pode-se dizer quem ficou em qual partido. Aguardemos, pois!
Será?
A morte de Rosa Boêmia reacendeu um falatório no município. Teria sido erro médico ocorrido no Hospital de São João Batista? Teriam mesmo, os médicos plantonistas condições técnicas e cirúrgicas para fazerem tal procedimento? Estas e outras perguntas foram a tônica das indagações das pessoas ao longo da pesada noite do velório. O certo é que o ocorrido pôs em xeque o hospital de São João Batista.
Com a palavra o governo municipal...
Postado por Batista Azevedo às 23:14 0 comentários Links para esta postagem