Dep. Cutrim |
Segundo Cutrim, as emendas foram distribuídas praticamente de forma igualitária entre os 13 municípios, devendo cada um receber entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.
O deputado disse ainda que os valores e a destinação das emendas serão especificadas em seu site, informação que servirá de instrumento para que a população fiscalize a aplicação dos recursos públicos. “As emendas são destinadas ao parlamentar, mas o dinheiro é público e a aplicação é feita pelo prefeito, que tem que aplicar os recursos de forma coerente”, esclareceu.
Na tribuna, o deputado ainda fez um alerta sobre a situação de dois dos 13 municípios para os quais destinou emendas: eles podem vir a não receber os recursos, em razão de inadimplência. “Se até o dia 30 [de setembro] esses municípios não saírem da inadimplência, por força do tempo, nós seremos obrigados a destinar [os recursos] a outros municípios”, declarou. O deputado não citou o nome dos municípios inadimplentes. Em São João Batista, o parlamentar é apoiado pela prefeita Surama Soares.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB