11 de out. de 2011

SECRETÁRIA FALA SOBRE PROTESTO EM ROMANA

Secretária Cleana
A secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, deu entrevista exclusiva ao Blog da Agência de São João Batista, falando sobre os protestos que aconteceram no povoado Romana hoje pela manhã. Para a secretária se trata de um caso isolado e que a Semec já está trabalhando para voltar tudo ao normal. Cleana Santos Jacinto disse que até já colocou dois ônibus a mais para a região.
"Os ônibus novos só ainda não estão circulando para os alunos por que a lei não permite que os veículos escolares trasitemm sem placa. Nossos ônibus já chegaram mas eu não posso ainda coloca-los para rodar por que eles ainda não tem placa. Mas eu já estou em contato com o juíz daqui de São João Batista e vou pedir que ele nos respalde e nos dê uma autorização para que os ônibus circulem sem placa", afirmou a secretária de educação.
Para Cleana ainda falou sobre um outro motivo pelo qual os três ônibus não estão circulando. "E ainda tem mais um motivo, nenhum deles estão com seguros, então nós, eu e a prefeita Surama Soares, estamos fazendo o seguro dos veículos. E espero que o mais breve possível nós já estejamos prontos para entrega-los para os nossos alunos", ressaltou Cleana.
A secretária ainda disse que os alunos estão com todo o direito de cobrar e disse "Tem pessoas que se aproveitar de uma situação dessa. Este governo não trabalha errado, se a lei diz que é assim, não sou eu e nem a prefeita, que vai dizer que é o contrário". Por ultimo a secretária disse "Fiquei sabendo que o Willame Barros foi para um rádio dizer que os ônibus estão parados, fiquem sabendo que estes estão assim não por que eu quero, e sim por que não posso passar por cima da lei".
No final da entrevista, a secretária de educação disse que até segunda-feira todos os ônibus já estarão circulando em suas devidas rotas e que os alunos podem se despreocupar quanto a isso. Mais informações a qualquer momento sobre este caso.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB