15 de mar. de 2013

ALUNOS DE CURSO OFERECIDO PELO SENAR E SINDICATO RURAL RECEBERÃO CERTIFICADOS


O presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores de São João Batista, Diolindo Silva, informou ao Blog Folha de SJB, que os concluintes do Curso Negócio Certo Rural receberão seus certificados no próximo domingo, dia 17 de março, na região dos Campos de Perizes. Cerca de 30 produtores estarão sendo certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Participantes do curso
De acordo com o presidente do Sindicato Rural uma solenidade está sendo organizada para marcar o momento e coloca a importância do curso. "O curso visa contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio de São João Batista e do Maranhão", disse Diolindo Silva.

A parceira foi celebrada entre o Sindicato Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) para promover os cursos nas áreas de empreendedorismo na cidade de São João Batista. O curso foi organizado pela diretoria do Sindicato Rural da cidade, comandada pelo secretário de obras, Diolindo Silva Pinto.

O Curso Negócio Certo começou em outubro do ano passado e terminou no final do mesmo ano, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Diolindo Silva e teve como instrutora a consultora do Sebrae, Ana Paula. Cerca de 30 pessoas estavam participando da capacitação. As aulas estavam sendo realizadas no Centro de Convenções João Furtado Dominici.

O curso teve como objetivos Diagnósticar as da propriedade, potencialidades e deficiências da propriedade, principais atividades produtivas da região do participante, identificação de novas ideias de negócio a partir da realidade e potencialidades da região do participante, busca de informações para avaliar as ideias, capital necessário para viabilizar o negócio e outros, de acordo com a instrutora do Senar e Sebrae. 

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário