19 de mar. de 2013

SUPERINTENDENTE DE CULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO EM SÃO LUIS


Com a missão de mapear e organizar todos os movimentos culturais de São João Batista, o jovem Eduardo Costa assumiu a Superintendência Municipal de Cultura. 

Eduardo Costa esteve presente no Seminário do Plano Municipal de Cultura na ultima sexta-feira, dia 15 de março, no auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, em São Luís. 

Na solenidade tiveram presentes o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves e a coordenadora do PMC, Elizandra Rocha, que trataram assuntos com os grupos de trabalho com os segmentos das linguagens artísticas e diversidade cultural.

O evento teve por finalidade ouvir a sociedade, os segmentos artísticos e grupos sociais representativos da diversidade cultural da capital no que diz respeito a metas, ações e estratégias para o PMC. 

“Foi importante ter participado deste evento, onde obtive significativas informações sobre o cronograma de atividades culturais, não somente na capital, mas em todo estado” informou o Superintendente de Cultura, Eduardo Costa.

De acordo com informações passadas ao Blog Folha de SJB, no evento também foram tratadas a integração entre as secretarias de cultura dos municípios da baixada maranhense e elaboração de um fórum intermunicipal de cultura, buscando fortalecimento e valorização da cultura no estado.
Eduardo Costa relatou ao Blog que pretendo conversar com todos os movimentos culturais de São João Batista. “Pretendo inicialmente, fazer o mapeamento de todas as atividades culturais existentes no município, aproximar seus representantes, discutir com os diretores um calendário anual de atividades, e a partir deste ponto, colaborar para o desenvolvimento e solidificação da cultura em São João Batista”, terminou.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário