5 de dez. de 2013

JOANINA E OLINDENSE REPRESENTAM O MARANHÃO DURANTE FESTIVAL DE FUTEBOL NA BAHIA

Representando a Baixada Maranhense, as jovens Lucivânia Santos e Brenda Pacheco, das cidades de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão, respectivamente, estão no estado da Bahia, onde participa do Festival Latino-Americano de Futebol. A delegação é coordenada pelo Instituto Formação e também pelos Fóruns da Juventude de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão.
Lucivania e Brenda estão no estado da Bahia
De acordo com as informações, a Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, irá receber a partir da próxima quinta-feira o Festival Latino-Americano de Futebol3. O evento é organizado pela streetfootballworld e pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA), com patrocínio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e reunirá mais de 120 jovens de projetos sociais de sete países. Até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, educadores e educandos de 16 ONGs de Brasil, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador estarão envolvidos no festival. 

A programação se estenderá com jogos no estádio de Pituaçu e Lauro de Freitas, onde estão neste momento a joanina e a olindense estão. As atividades ocorrerão em paralelo ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauípe na próxima sexta-feira. O objetivo é construir um legado social positivo relacionado a megaeventos como o sorteio. O Futebol3 é utilizado como ferramente para o desenvolvimento, na qual os participantes jogam em times mistos e não há árbitro e, sim, um mediador. O jogo é desenvolvido em três tempos: acordos, o jogo em si e a avaliação.


Serão aproximadamente 120 meninas e meninos, entre 13 e 17 anos, de seis países da América Latina e cinco estados brasileiros, todos carregando na bagagem sua cultura. "É a chance de canalizar a paixão pelo futebol para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que serão úteis para a vida toda dos jovens ", afirma Mirella Domenich, gerente geral da streetfootballworld Brasil.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário