24 de jun. de 2014

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO...



Oi meu nome é Gleidson Soares, mais sou conhecido como Guege, filho de Batista e Rosimeire, sou joanino tenho 28 anos, atualmente moro no estado do Rio de Janeiro. Escrevo este depoimento para vocês jovens joaninos, que quando ainda pré- adolescente, eu entrei no mundo das drogas, mas hoje fico refletindo "porque eu fazia a minha família sofrer tanto", sempre me deu tudo do bom e melhor de acordo com as condições financeiras.  

Mas não para por ai, quando ainda morava na minha cidade natal São João Batista eu me sentia totalmente limitado, não tinha em mim auto-confiança, força de vontade de querer vencer na vida, me dedicava a ficar sentado na praça somente usando drogas, as pessoas olhavam para mim e questionavam dizendo: que futuro esse garoto vai ter, e quanto mais o tempo passava a minha vida ia de mal a pior, sofria preconceitos, as pessoas começaram a se afastar de mim como se eu fosse um bicho e que oferecia risco a elas. Isso me deixava muito chateado e assim fui dando mais preocupações a minha família, gastava o pouco que eu tinha, se eu ganhava R$ 20,00 dava R$10,00 a minha mãe e a outra parte eu gastava com besteiras.

Meu pai um dia me perguntou porque eu estava fazendo isso com a minha vida, eu respondi: pai, a vida e igual a um jogo de futebol, quem está fora observa muito mais do que quem esta ali dentro, e ele não entendeu nada e muitas vezes ate eu questionava a mim mesmo porque eu sou assim tão cabeça dura. Nessa vida errada, me envolvi sem compromisso com uma pessoa e tive uma filha, sem trabalho e vivendo no mundo das drogas decidi assumir a minha responsabilidade com a criança que estava por vir, então surgiu uma oportunidade para tentar recomeçar a minha vida no Rio de Janeiro, fiquei muito feliz, tomei a decisão de viajar na mesma semana na companhia de meu primo, pois passei a colocar a minha filha em primeiro lugar e cuidar dela, hoje ela tem 06 anos. 

A minha vida mudou completamente, hoje sou operador de CFTV trabalho em área de segurança restrita, tenho uma boa vida e hoje eu posso dizer que sou alguém de verdade e e agradeço a Deus por tudo que ele realizou na minha vida. Que isso sirva de exemplo a todos os jovens cidadãos de São João Batista e cidades vizinhas, para que todos possam refletir sobre suas vidas, dialogar com seus pais porque os dias de hoje estão cada vez mais difícil, e a melhor forma de mudar isso e ouvir conselhos dos pais, procurar meios esportivos, estudar e se dedicar em ser alguém na vida para serem exemplos para outros jovens.

Agradeço a oportunidade de deixar meu depoimento a vocês e espero um dia estar aí e conhecer todos.

Gleidson Soares

1 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns pelo seu depoimento!
    Sem duvidas que ele servirá de exemplo para muita gente.

    ResponderExcluir