29 de out. de 2014

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO É MARCADO POR OFICINAS E PALESTRAS EM SÃO JOÃO BATISTA



Pela 8ª vez consecutiva, a cidade de São João Batista sediou o Dia Internacional da Animação e desta vez o povoado Enseada dos Bezerros, zona rural da cidade. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas e foi marcado por oficinas e palestras que envolveram crianças, adolescentes e adultos. Para a abertura oficial foram convidados os parceiros na ação, como o coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos; o coordenador do Dia Internacional da Animação no município e presidente do Conjuv, Jailson Mendes; das secretárias Irê Pinheiro, Eliane Lacerda e Marçal Everton; do agente de saúde José dos Anjos e do articulador e organizador no povoado, vereador Chico de Nhozinho.
Na mesa de abertura, os mesmos destacaram a importância do dia para a cidade e agradeceram a presença da comunidade. Segundo o coordenador do evento, Jailson Mendes, o Dia Internacional da Animação acontece simultaneamente em mais de 250 cidade do Brasil e e mais de 150 países, confirmando assim a grandiosidade da ação mobilizadora do Fórum da Juventude, que é o organizador do evento em São João Batista. Para o coordenador da instituição, Fernando Santos, o evento já entrou para o calendário oficial do município e já se tornou tradição em nossa cidade. Em sua fala, o coordenador destacou a parceria entre o Fórum da Juventude, Prefeitura Municipal, Comunidade e ABCA.
Em suas palavras, as secretárias de Assistência Social, Eliane Lacerda, e a secretária de Administração, Irê Pinheiro, destacaram esta parceria firmada desde 2013. Irê Pinheiro agradeceu a presença dos participantes e parabenizou a comunidade pelo evento e pela recepção, além de destacar a mobilização do vereador Chico de Nhozinho. Do mesmo pensamento compartilhou a secretária de Assistência Social, Eliana Lacerda. Ao anunciar a programação da pasta para a comunidade, a secretária parabenizou o Fórum da Juventude. Já o vereador Chico de Nhozinho disse que é de suma importância eventos como esse na comunidade da Enseada dos Bezerros.
Logo após a abertura, os participantes foram para as oficinas de Animação, Comunicação, Esporte e Teatro, ambas ministradas por profissionais jovens do Fórum da Juventude. Já a partir da tarde, crianças participaram do Festival de Esportes, comandados pelo Grefel (Grupo de Educação Física, Esporte e Lazer). À noite, foi exibida a Mostra Oficial do Dia Internacional da animação e a Mostra Infantil, por que logo após teve a apresentação teatral da Cia. Artes e Raízes. O evento só terminou com a exibição dos vídeos produzidos durante as oficinas e a exibição do longa ‘Muleque tu é doido’. Ao final do evento, os coordenadores do evento agradeceram a presença da comunidade.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário