12 de set. de 2011

MAIS UMA TENTATIVA DE ROUBO NA RUA DAS FREITAS

Os moradores da Rua das Freitas, antiga Rua Nova, vem sofrendo nos últimos anos com atos de violências e vandalismo aqui em São João Batista. Assim como em outros povoados sãos constantes assaltos, roubos e atos de vandalismos. E ontem o medo voltou a assombrar moradores.
Comércio de Netinho
Por volta das 23:00 horas de ontem, o comerciante conhecido como Netinho conseguiu impedir um roubo em seu estabelecimento que fica localizado na  Rua das Freitas, em frente ao Banco do Brasil. Segundo afirmou o Blog São João Batista em Foco, o proprietário encontrava-se em um velório, mas  precisou ir ao seu comércio para pegar algo de seu interesse.
Ao abrir o comércio observou que algo se movimentava muito rápido por cima do telhado, e ao olhar para cima, observou um buraco no telhado que estava sendo aberto pelos ladrões. A Policia Militar foi acionada e em poucos minutos chegou ao local e realizou uma vistoria no local.
Moradores atrás dos vândalo
 Por motivo de segurança um dos policiais solicitou a presença do outro comerciante que fica ao lado, Edson Pereira, para ter certeza que estava tudo certo nas proximidades. Edson Pereira ao abrir o seu estabelecimento teve uma surpresa, parte do telhado do comércio tinha sido, também, destruído pelos ladrões.
Segundo o Blog, há uma suspeita de participação de uma mulher no caso já que no local tinha uma sandália masculina e que chamou atenção de uma pessoa que esteve no local antes, achando aquilo muito estranho. Adaptado do Blog São João Batista em Foco.
Polícia no local
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. Mastros sem bandeiras

    Causou estranheza aos que viram os mastros principais da Prefeitura Municipal de São João Batista sem as suas devidas bandeiras hasteadas no dia 7 de setembro. Apesar de toda pompa organizada para um desfile “mais alegórico” do que cívico, este fato fora o mais notado e comentado, sobretudo pelos visitantes que estavam pela cidade. Um simples funcionário chegou inclusive a brincar que “comprará uma Bandeira Nacional e uma Bandeira do Maranhão para os próximos eventos”. Disse ainda, o funcionário, que o primeiro ato de um desfile cívico é o “hasteamento da Bandeira” e “o cantar do Hino Nacional”. Pelo visto estas não foram as preocupações dos organizadores do desfile!

    A dança das filiações partidárias
    Encerram-se no final deste mês as filiações para quem quiser concorrer a cargos eletivos nas eleições do próximo ano. Em São João Batista a caça a prováveis candidatos tem sido renhida. Tem lideranças partidárias se peitando uns com os outros. A ganância e a porfia por pré-candidatos têm levado alguns “pretendentes” a se esconderem dos importunos políticos. Por outro lado, perde-se a noção de quem é quem no jogo partidário. Fulano amanhece em um partido e anoitece filiado em outro; no dia seguinte já tem nova ficha de filiação, e assim vai...
    Só depois do prazo encerrado pode-se dizer quem ficou em qual partido. Aguardemos, pois!

    Será?
    A morte de Rosa Boêmia reacendeu um falatório no município. Teria sido erro médico ocorrido no Hospital de São João Batista? Teriam mesmo, os médicos plantonistas condições técnicas e cirúrgicas para fazerem tal procedimento? Estas e outras perguntas foram a tônica das indagações das pessoas ao longo da pesada noite do velório. O certo é que o ocorrido pôs em xeque o hospital de São João Batista.
    Com a palavra o governo municipal...
    Postado por Batista Azevedo às 23:14 0 comentários Links para esta postagem

    ResponderExcluir