29 de dez. de 2012

MESA DIRETO DA CÂMARA: EVERTON PODE TER CONCORRENTE

Por Jailson Mendes


O vereador Luiz Everton, escolhido pelo Grupo do prefeito novo Amarildo Pinheiro para ser o candidato a presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, pode não ser o único a disputar a presidência da casa. Fontes seguras do Blog Folha de SJB asseguraram que Everton terá um concorrente. A notícia já está correndo nos bastidores da política.

Luiz Everton, até agora, concorre sozinho a presidência da casa. Ele foi escolhido em uma reunião com a presença de Amarildo e Junior, para ser o candidato do grupo. Na reunião teve dois candidatos: Louro e Luiz Everton. Depois de um empate na votação, Everton ganhou num sorteio o direito de concorrer pelo grupo. Louro aceitou a decisão e deve ser o Líder de Governo na Câmara de Vereadores.

Mas isso pode ter mudanças, é que uma outra chapa pode concorrer, também, à presidência da casa. Amarildo Pinheiro, em conversa com o Blog, confirmou que Luiz Everton foi o escolhido e que todo o grupo de seus seis vereadores votarão em um só candidato, que neste caso é Everton. O novo prefeito disse que confia muito em seus vereadores e que espera que o acordo selado no começo do mês seja cumprido.

Sendo assim, a chapa só poderia vim da Oposição, formada pelos vereadores Ivan, Mecinho, Rui Serra, Cristina e Cabeça. Se o grupo de Amarildo permanecer unido, como todos eles parecem está, Luiz Everton será o presidente eleito. Isso por que a Oposição só conta com 05 vereadores contra 06 de Amarildo Pinheiro.

Mas eleição de Câmara de Vereadores em São João Batista é imprevisível. Quem não se lembra da histórica Eleição da Mesa Diretora da Casa em 2010?. Naquela época, o então prefeito da cidade, Eduardo Dominici tinha escolhido justamente o vereador Louro para ser o candidato do grupo e deu merda. Rui Serra rompeu com ele e foi escolhido presidente da câmara.

Não se sabe ainda quem deve ser o concorrente de Everton, mas a atual presidência da casa definiu que a posse dos eleitos e reeleitos será no dia primeiro de janeiro, às 3 horas e 30 minutos da tarde. A solenidade deverá acontecer no Plenário da Câmara de Vereadores e logo em seguida a eleição da Mesa Diretora. Daí, no mesmo dia, quem for escolhido como presidente, deve ir para a Colônia de Pescadores empossar o prefeito eleito, Amarildo Pinheiro.

A cerimônia de Posse do novo prefeito está marcada para acontecer no Auditório da Colônia de Pescadores, no dia primeiro de janeiro. Até agora, todos os vereadores do lado de Amarildo Pinheiro, Louruo, Dezinho, Aguiar, Renato Machado e Uira Dominici votarão em Luiz Everton. Se isso se confirmar, mesmo que os parlamentares da oposição não votem em Everton, ele será eleito, pois terá a maioria de votos.

Neste caso é esperar pra ver...

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário