19 de ago. de 2013

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE AGENTES DE DE SAÚDE COMEÇA HOJE


A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já divulgou o Edital para o Processo Seletivo Público número 001 de 2013, que abre vagas para Agentes Comunitários de Saúde nas regiões da Zona Rural do município. De acordo com o mesmo, as inscrições para o concurso serão abertas amanhã e terminam dia 23 de agosto deste ano.

De acordo com o secretário de saúde, Carlos Figueiredo, serão ofertadas três vagas de Agentes Comunitários de Saúde, e mais 22 vagas de reservas. No edital, que foi assinado pelo prefeito Amarildo Pinheiro, diz que o Agente de Saúde cumprirá uma jornada de trabalho de oito horas diárias, podendo ser convocado aos finais de semana.

Ainda de acordo com o edital o aprovado e classificado para as três vagas receberá um salário mensal de 950 reais, que pode ser acrescido de gratificação. A Secretaria Municipal de Saúde explicou que os candidatos só poderão se inscrever se residir na área ou microregião que está sendo ofertadas as vagas.

Poderão se inscrever também os candidatos que tiverem igual ou acima de 18 anos, haver concluído o Ensino Médio e residir na área geográfica onde concorrerá à vaga. Os documentos para a inscrição, que será realizada na sede da secretaria, são duas fotos recentes, carteira de identidade, cpf, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que é de 25 reais.
O candidato fará uma prova de 40 questões de carater eliminatório e classicatório e uma prova de conhecimento específicos, na primeira etapa. Quem passar vai para a segunda etapa, que é um curso sobre os Agentes Comunitários de Saúde, também de caráter eliminatório. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por este mesmo tempo.

De acordo com o edital, serão oferecidas uma vaga para o povoado Conceição, que abrangerá também os povoados de Cruzeiro e São Domingos, e duas para o povoado Santa Rita, que abrangerá os povoados de Centrinho, Cafuzal e Nova York. As outras 22 vagas serão de reservas.

As provas serão realizadas no dia primeiro de setembro e o resultado das mesmas sairá no dia 04 do mesmo mês. O resultado final do concurso sairá no dia 18 de setembro. Outras informações podem ser tiradas na Secretaria Municipal de Saúde ou na Prefeitura Municipal, onde estão os editais.  



EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

16 COMENTÁRIO:

  1. É bom que o secretário de saúde esclareça porque falta médicos no hospital e o enfermeiro é que efetua as consulta, AO VEREADOR UIRA "AONDE ESTÃO OS MÉDICOS QUE VC DIZIA ALGUNS MESES ATRÁS QUE ESTAVAM A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO. VC VEREADOR, NÃO PARABENIZAVA CARLOS FIG. PELO BOM TRABALHO NA SAÚDE E AGORA VEREADOR VC SE CALOU PORQUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se realmente procede mais eu sem querer querendo ouvir falar que no mês passado no hospital foram usadas 99 balas de oxigênio, se isso for verdade parabéns para o secretario de saúde do nosso município,pois perguntei a um medico amigo meu se isso poderia acontecer num hospital de pequeno porte ele me falou que é impossivle. somente aconteceria isso caso estivesse atendendo a regional inteira, até prq nem os socorrões que atendem pacientes do maranhaõ inteiro não usa tanto oxigênio assim. Meu prefeito certifique-se disso.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. o hospital de sjb é uma vergonha em qualquer gestao é sempre a mesma coisa

    ResponderExcluir
  4. QUERO APROVEITAR A OPORTUNIDADE E EVIDENCIAR O TRABALHO MAGNIFICO DA SEC.ADJ. DE SAÚDE E COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA DRª EDIANE RIOS E CONSEQUENTEMENTE O PREFEITO AMARILDO POR TER TRAGO PARA NOSSO MUNICÍPIO ESSA PESSOA COMPETENTE QUE ESTÁ COLOCANDO EM EVIDENCIA A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO. A MESMA CONTRIBUIU MUITO PARA A REALIZAÇÃO DO SELETIVO PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, VISANDO MAIS EMPREGOS E UMA SAÚDE DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Ei! Jailson tu descobriste quem é o manequim da secretaria de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que já ouvir falar aqui no creas, é um manequim e uma modelo kkkkkkkkkkkkk ô coitados isso é uma tristeza

      Excluir
    2. será que é manequim ou papagaio de pirata?? gosta de aparecer demaissss em.

      Excluir
  6. Jailson faça o favor de puxar saco e deixar os desabafos dos comentários assim tu vais ficar sem comentários ai vão pensar que a saúde de São João Batista está ótima. Deixa o povo fazer comentários e publique tudo isso é bom demais.

    ResponderExcluir
  7. Bota vergonha nisso, são joão batista é uma vergonha na area da saude, da educação, criam vergonha prefeitos façam melhor que os anteriores, não é pq um nao fz q o outro tem que fazer a mesma coisa.
    O hospital de são joão batista não tem medico quem tiver doente quee morra em casa,que até pra ir buscar paciente em sua casa que não tem como se dislocar eles nao vao buscar, eles so vao onde eles querem os lugares são escolhidos cria vergonha amarildo tu não presta nem pra limpar o chao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito q o prefeito Amarildo nem sabe que o hospital encontra-se numa situação precária, cm nunca esteve,agora carro não deveria faltar pra buscar pessoas doente, pois tem a L200 preta alugada pra saude e fica a disposição de carlus fegueredo e o carro de junior de seuné que tambem esta alugado mais fica em sao luis a disposição dos filhos do proprio junior.Então abra seus olhos prefeito.

      Excluir
  8. Pode esperar, será concurso de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  9. cadê a divulgação do gabarito do concurso?será que só vão dar o resultado?tem que aparecer.

    ResponderExcluir
  10. o prefeito Amarildo nao tem vergonha pagar 150 reais para seus funcionarios...nunca mais se elege so se o povo for besta.e acredito que nao é.acreditamos nele e nos decepicionou...surama foi melhor que ele pelo menos pagava os funcionarios.

    ResponderExcluir
  11. o prefeito Amarildo não tem vergonha mesmo além de paga essa esmola ainda atrasa Amarildo te prepara que esse um ultimo que você manda incompetente

    ResponderExcluir
  12. nunca passo pela minha cabeça que Amarildo ia ser um prefeito rui mais eu mi decepcionei i mi arrependi de ter dando um meu voto, Amarildo ainda tem tempo pra munda depende de você.

    ResponderExcluir