21 de ago. de 2013

SEBRAE ORIENTA VEREADORES SOBRE LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O Sebrae Maranhão apresentou palestra, nesta terça-feira (20), no município de São João Batista, para esclarecer o Poder Legislativo e técnicos da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, além de lideranças de diversos segmentos da sociedade, sobre as vantagens da regulamentação e implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que espera aprovação dos vereadores. Estiveram presentes os vereadores, o secretário chefe de Gabinete, Assis Araújo; o adjunto de Agricultura, Zé de Beija; e interessados.
O encontro foi realizada na sede da Câmara de Vereadores de São João Batista.  Convocada pela diretoria da casa, a palestra foi proferida pelo gestor do projeto Sebrae MA no Território da Cidadania da Baixada Ocidental, David Felipe Amorim, que este dispositivo legal de fomento ao empreendedorismo pode ser um divisor de águas no município, ao promover uma grande política pública nacional de incentivo aos pequenos negócios, que representam 99,2% das empresas em atividade no país atualmente.
A plateia pôde interagir com o palestrante, fazendo perguntas e tirando dúvidas a respeito da Lei Geral. Para o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Luís Everton, o esclarecimento foi oportuno. “Gostei dos benefícios apresentados pela palestra porque é importante entendermos esta lei e, além de tudo, estreitarmos o relacionamento com o Sebrae em nosso município”, analisou Everton. O vereador ainda destacou que após esta palestra o parlamento está pronto para votar a matéria enviada pelo Executivo e afirmou que a matéria beneficiará a população de São João Batista.
Quem também falou foi o secretário chefe de Gabinete, Assis Araújo, que disse que o prefeito enviou a proposta à câmara com intuito de oferecer condições para que a população melhore de vida e estimule o empreendedorismo na cidade. Assis Araújo também parabenizou os vereadores por ouvir o Sebrae antes da votação da matéria, a qual ele classificou como de fundamental importância para a população de São João Batista.
A gerente da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges – que atende à região – encerrou o encontro reafirmando a importância de oferecer informações úteis e capacitações técnicas às cidades maranhenses. “Um município não se desenvolve sem capacitação, sem o conhecimento e a Lei é um passo inicial para isso”, ressaltou. “O Sebrae está aqui para somar esforços com São João Batista, buscando parcerias para ajudarem os empreendedores a arrojarem seus negócios”, lembrou a gerente.

Na ocasião, Rosa Amélia Borges convidou os presentes a participarem do II Seminário de Varejo da Baixada, que acontece no período de 09 a 12 de setembro, no Auditório da Imaculada Conceição, na cidade de Pinheiro, com expectativa de reunir cerca de 300 empreendedores da região, para discutirem o desenvolvimento do comércio varejista na Baixada Maranhense. Adaptado do sítio do Sebrae Maranhão.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário