17 de set. de 2013

MORRE AOS 90 ANOS, DONA CONCITA

Morreu ontem Conceição de Maria Costa Figueiredo, mulher do saudoso Chiquitinho Figueiredo. Aos 90 anos, Dona Concita, como era conhecida popularmente, morreu por volta das 10 horas da noite no Hospital São Domingos, em São Luis. 
Dona Concita ao lado de Chiquitinho Figueiredo
Concita é mãe de vários filhos e entre eles o ex-prefeito e diretor presidente da Rádio Beira Campo, Luiz Figueiredo. Em conversa com o Blog Folha de SJB, Luiz disse que o corpo da viúva de Francisco Ferreira Figueiredo está sendo velado no Pax União, na Rua Grande, entrada do Bairro Diamantes. Já o enterro será no Vinhais, às 11 horas.

Dona Concita já vinha apresentando estado de saúde grave e esta semana a situação piorou. Internado inicialmente no Hospital do Coração, a família, liderada pelo ex-prefeito Luiz Figueiredo, decidiu a transferir para o Hospital São Domingos, onde permaneceu até ontem.


Dona Concita além de morrer no mesmo dia e mês em que morreu Chiquitinho Figueiredo, deixa outra marca. Foi a primeira vereadora eleita de São João Batista, em 1958, ano de criação da nossa cidade. De acordo com as informações, Dona Concita marcou história na época, em que era difícil uma mulher se eleger para cargos públicos.
Dona Concita e Chiquitinho Figueiredo
Na mesma legislatura foi eleita também Joana Marques Araújo. Em 1958 foram eleitos um prefeito, Merval Marques Figueiredo, e mais 8 vereadores, entre eles a jovem Conceição de Maria Costa Figueiredo, mulher de Francisco Ferreira Figueiredo e conhecida popularmente como Dona Concita.

Durante sua vida, foi exemplo de pessoa humilde, caridosa e cheia de vida. Acompanhou o saudoso Chiquitinho Figueiredo até seus últimos momentos. Dona Concita morreu ontem em São Luis, por volta das 10 horas e vai ser enterrada hoje no Vinhais, também em São Luis. 



EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

1 COMENTÁRIO: