20 de nov. de 2013

CENTRO DE ENSINO 'ACRÍSIO FIGUEIREDO' COMEMORA 36 ANOS EM SÃO JOÃO BATISTA

Com o lema "Educação com Responsabilidade e Seriedade", o Centro de Ensino 'Acrísio Figueiredo' comemorou hoje, 20 de novembro, seus 36 anos de ensino com qualidade em São João Batista. Inaugurado no dia 20 de novembro de 1977, a instituição de ensino é uma das duas escolas que oferecem o Ensino Médio neste município, se destacando como escola modelo.
Para comemorar esta data, o Grêmio Estudantil em parceria com a direção da escola e com os professores, foi realizada uma programação hoje pela manhã que contou com a partição de todos os alunos do matutino, professores, diretores e demais funcionários do colégio. A programação começou por volta das 8 horas, com o hasteamento das Bandeiras de São João Batista, do Maranhão e do Brasil. Ambas foram erguidas, pelos professores Ana Lúcia Moreno, Salvador Aurélio Pinheiro e Yolanda Serra, respectivamente.
Logo após, a cerimônia que marcou os 36 anos do 'Acrísio Figueiredo', os alunos foram para o pátio da escola e cantaram o Hino Municipal e o Hino Brasileiro. Seguindo a programação, a professora Yolanda Serra relembrou a história da instituição e sua contribuição para a cidade de São João Batista. Com fotos, a professora retratou o surgimento e destacou algumas mudanças na parte física.
Já na sala de aula, os alunos assistiram um documentário com a participação de professores e ex-diretores. Entre as ex-diretoras, estavam as professoras Filomena e Dona Cleia, e também de professores como Janilson Ferreira e Aguiar Santos. Para terminar as comemorações, foi cantado os parabéns e servido um bolo. A diretora-geral, Ana Lúcia Moreno, e o diretor-adjunto, Aurélio Pinheiro, também expressaram seus sentimentos e o trabalho dos professores pela luta por uma educação melhor.
Ana Lúcia agradeceu a participação de todos os alunos, professores e funcionários. Na mesma linha, o professor Aurélio Pinheiro também agradeceu os presentes. A Escola 'Acrísio Figueiredo' foi inaugurada em 1977, quando Chiquitinho Figueiredo era prefeito, pelo Governo do Estado do Maranhão. Atualmente é conhecida como escola modelo em Ensino Médio.
 


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA  AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário