A 6ª Delegacia Regional de Viana abriu inquérito para investigar a invasão de dois homens na Delegacia da Polícia Civil do município de São João Batista. Os homens invadiram a Delegacia de Polícia Civil na noite de domingo (3), por volta das 20 horas.
Foto SJB em Foco |
De acordo com informações policiais, dois homens armados teriam ido ao local para resgatar alguns presos. No distrito estavam dois carcereiros, um policial militar e o escrivão. Os dois homens chegaram à delegacia alegando que queriam registrar uma ocorrência. Ao abrir a porta, o carcereiro Lourenço foi logo baleado abaixo do peito, e mesmo assim, ainda lutou com os bandidos, mas faleceu.
O outro carcereiro, identificado como Camilo, foi atingido nas nádegas. O cabo da Polícia Militar, identificado como Válber, percebendo a invasão e tiroteio, conseguiu imobilizar os bandidos, que reagiram e na troca de tiros, vieram a óbito no local.
Lourenço era funcionário da prefeitura e prestava serviço na Delegacia de São João Batista há dez anos. José Camilio foi transferido na manhã de segunda-feira (4) para uma unidade de saúde em São Luís, no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) e já recebeu alta.
De acordo com informações repassadas pela delegada da 6ª Regional de Viana, Maria Eunice Ferreira Rubem, os dois homens que invadiram a delegacia e foram mortos ainda não foram identificados e, provavelmente, não eram daquela região.
As polícias Civil e Militar estão levantando os nomes dos possíveis detentos que seriam resgatados pela dupla e a identificação das outras pessoas que também estão envolvidas na ação criminosa.
EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
0 COMENTÁRIO:
Postar um comentário