2 de fev. de 2014

EX-VEREADOR DE SÃO LUIS SUGERE LUIZ FIGUEIREDO PARA VICE DE LUIS FERNANDO

O ex-vereador de São Luis e blogueiro Helcio Silva, sugeriu que o candidato a vice-governador do pré-candidato Luis Fernando seja o empresário e ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo. Figueiredo é filho de Chiquitinho Figueiredo, ex-deputado e ex-prefeito da nossa cidade e ambos são destaque na política do Maranhão.
Na opinião do titular do Portal Folha de SJB, Jailson Mendes, é uma excelente indicação, pois a Baixada Maranhense preciso de um representante e Luiz Figueiredo tem uma vasta experiência política e competência comprovada…Confiram o que disse Helcio Silva.

Por que não o Luís para vice do Luís?

Luiz Figueiredo
O jornalista Jersan Araújo volta ao assunto hoje, em sua coluna. O Dr. Isaac Filho, vice-prefeito de São Bento, hoje no exercício de prefeito, face à enfermidade do titular, lançou uma proposta para que o vice de Luís Fernando seja um nome da baixada maranhense.
Não sou de fazer encrenca, mas, uma encrenquinha não faz tão mal assim e nem causa grandes desavenças pessoais. A região da baixada, de grandes riquezas naturais, é abandonada… Faz tempo que esse abandono se enraizou na região: é um abandono de mais de século.
Quando vejo uma proposta dessa, que dizem estar acima dos interesses partidários e das picuinhas dos sericoras, até penso na esperança, e logo um horizonte me aponta dois nomes: Isaac Dias e o empresário  Luís Figueiredo.
O meu querido amigo Isaac Dias, pela sua tradição histórica como adversário do grupo Sarney, não aceitaria a missão. Também seu estado de saúde impediria que o guerreiro das antigas oposições maranhenses aceitasse o convite, apesar da proposta de que tudo estaria acima dos interesses partidários.
Quanto ao nome de Luís Figueiredo, também meu amigo e lutador pelo desenvolvimento da baixada, seria contemplar a competência daquele que se dedica há anos pelo progresso da região. Então, por que não seria Luís o vice de Luís?…
Luís Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista, é empresário e diretor-presidente da Rádio Beira Campo de São Joao Batista.
É apenas uma opinião.
Folha de SJB

18 COMENTÁRIO:

  1. povo de sao joao batista fala da estrada de campinas a Santana os mas antigos vao saber doque estou falando estrada do grigorio camgapara a casa de zé abreu essa estrfada luis figueredo abriu no braço sem maquinas swo homem trabalhando um guerreiro luis de chiquitinho só assim voto para luis fernando.

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse Luis deveria se aposentar e parar de querer se firmar em política, a família dele não fez nada a não ser beneficiar a eles mesmos. Luis, meu caro, atenha-se ao seu posto de empresário e invista na cidade cuja população sofre com a herança política da sua família e traga empresas que se instalem aqui pra gerar empregos pra população joanina. Parabens pela sua rádio, pelo projeto de praça que vc começou na Rua Major Figueiredo e que nem terminou não sei por quê. Use sua força para conseguir coisas boas pra São João Batista como por exemplo o asfalto das ruas que é uma vergonha atualmente, ruas e avenidas lastimáveis, sujas e sem pavimentação. Conselho de amigo: esqueça a política de uma vez por todas e se embrenhe no campo empresarial.
    Morador da Rua Benício Gomes dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Luis não tem voto pra ajudar o Luis? Os Luis nao se elegem dessa forma

    ResponderExcluir
  4. Agradeço ao jornalista e ex-vereador de São Luis Hélcio Silva, a lembrança do meu nome como representante da Baixada Maranhense para compor a chapa de Luis Fernando para governador.
    A Baixada, pela sua importância econômica e sua densidade eleitoral, e também por ser uma das regiões mais belas do nosso Estado, até que merece a indicação.
    Sabemos, entretanto que o jogo politico, as articulações e as composições para viabilizar os candidatos a governador e vice são muito complexas e por isso vão muito além.
    A nossa região já produziu grandes lideranças políticas no passado, que tanto lutaram em defesa da nossa gente, podendo citar Maneco Paiva,Isaac Dias, Francisco Figueiredo, Walber Duailibe Jorge Pavão e tantos outros. Hoje temos outras lideranças jovens,tentando se firmar como representantes da Baixada, alguns com mandatos de deputados, prefeitos e vereadores, que muito ainda poderão realizar ou reivindicar a favor desta sofrida população.
    Muito ainda há de ser feito para consolidar o seu desenvolvimento, os diques da Baixada para represar as águas que tornam o nosso solo mais fértil e propício ao desenvolvimento da agropecuária, criadouro natural de peixes de várias espécies e de outros projetos produtivos.
    A ligação rodoviária (rodo fluvial) ligando a Baixada à São Luis, através do municípios Bacabeira e São João Batista, reduzindo a distância em mais de 200 km, gerando emprego e renda, diminuindo o consumo de combustível, barateando as passagens e fretes. E o mais importante, a integração da Região da Baixada ao polo da Refinaria Premium em Bacabeira, oferecendo oportunidade de emprego aos habitantes de toda aquela área.

    Confesso que fiquei surpreso, porém feliz e orgulhoso com tamanha honraria, mas quero deixar claro que estarei apoiando Luis Fernando, pois o Maranhão precisa, no governo de um homem da envergadura moral deste grande administrador, inteligente, trabalhador, um verdadeiro tocador de obras, já provado e aprovado em vários cargos públicos que exerceu.
    Ao Hélcio Silva agradeço mais uma vez, sei que ele conhece muito bem a minha luta e os meus propósitos para tornar a Baixada Maranhense, uma região e rica e desenvolvida.
    Obrigado,


    LUIZ FIGUEIREDO
    Ex-prefeito de São João Batista

    ResponderExcluir
  5. A sua proposta é boa assim como a de muitos quando estão pleiteando novamente entrar na política, porém, quando alcançam o topo, esquecem-se de tudo o que prometeram e jogam a culpa no legislativo que nada aprova. Sem essa, Luís, quando a pessoa quer, ela faz! Desculpa, o povo se cansou dessas utopias!

    ResponderExcluir
  6. quem não conhece luis de chiquitinho i ter a oportunidade de conhecer um homem trabalhador

    ResponderExcluir
  7. vc que diz morra na rua Benício de Souza ES um doido não conheceu chiquitinho entao variado

    ResponderExcluir
  8. Luís, o tempo passou. Política pra vc não dá mais né fofo? Agora se vc quiser se empenhar e conseguir a tão sonhada rodovia ligando São João Batista a Anajatuba, encurtando a distância até São Luís ou reativar o Porto da Raposa com píer e embarcações modernas aí com certeza o povo te apoiará, caso contrário, esquece!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Li com atenção o que Luiz escreveu sobre os problemas da Baixada e passei a acreditar ainda mais nele, porque sei também que foi um bom Prefeito realizando obras que estão aí ate hoje, o Aterro da Raposa a estrada de Santana, melhorou a nossa Cidade pavimentando as ruas que eram tomadas por um tremendo areal e muitas coisas que o povo fala.
    Lamento esse Anônimo da Rua Benício dos Santos ser tão despreparado vindo falar bobagens. Não sabe sequer quem foi Chiquitinho, pois eu te digo, Chiquitinho foi o maior Homem Público que já tivemos, um grande líder, trabalhador, humano que não sabia distinguir adversários e correligionários, na hora de ajudar. Praticamente tudo que tem aqui em São João Batista foi feito por ele e sua família, agora você procurar denegrir a imagem da família Figueiredo discordo completamente. Deixa a paixão Politica de lado e vai procurar te informar, estudar a nossa História cara e deixa de ser tão despreparado.

    ResponderExcluir
  12. Um Vice da Baixada seria um gol de placa, mas eu acredito que Luiz de Chiquitinho não tem apoio politico para isso.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, o Aeroporto que havia na cidade só eles( a família) usavam. O penúltimo comentário com certeza é de mais um dos puxa-sacos da família! Lamentável ainda haver gente como vc! Tanto é verdade que nunca mais ninguém se elegeu e nunca mais vai se eleger porque o povo não é idiota! Se fossem tão bons como vc diz, estariam até hoje na cena política!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber que tipo de gente é esse anônimo da rua Benício. Chiquitinho já descansa em paz e só deu orgulho ao povo, sempre solidário e humano. Parece algo preparado por alguém muito radical. Respeite a sua memória. Se você não sabe, o aeroporto servia para todos! Havia sempre avião à disposição de doentes pagos por Chiquitinho. Parece que você é uma voz solitária sem nenhuma importância para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  15. A baixada já abaixada já deu governadores: José Sarney, Newton Belo, Antônio Dino, João Evangelista (interino). Por que não um vice? Roseana seria mais bem votada na região.

    ResponderExcluir
  16. A Baixada já deu Governadores, José Sarney, Newton Belo, Antonio Dino, João Evangelista(interino), e por que não um vice?. Roseana seria mais bem votada na Região.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe sempre diz que se não fosse Chiquitinho não sabia como teria criado eu e meus irmãos, o alimento nunca nos faltou e ainda deu empregos para minha família.

    ResponderExcluir