24 de fev. de 2014

SÃO JOÃO BATISTA RECEBEU QUASE UM MILHÃO DE COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB


No dia 5 de Fevereiro,segundo a (CNM )caiu dois repasses nas contas dos municípios oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o (FNDE),o primeiro trata-se do repasse do resíduo(sobra)para a complementação do ano de 2013,ou seja,essa sobra é de 2012.Mas, que só caiu nos cofres das prefeituras em 2014.
O outro montante,se refere a primeira parcela de complementação de 2014. Essa situação só acontece no mês de janeiro porque, junto com o repasse normal do mês, há um resíduo de receita referente ao ano anterior. Ao longo de cada ano, a União só repassa 85% dos recursos que integram a complementação federal ao Fundeb, e deixa os 15% restantes para serem pagos em janeiro do ano seguinte.
Neste ano de 2014, os Municípios que receberam recursos da complementação da União ao Fundeb foram dez Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Portanto, de acordo com a lei, esse montante ,resíduo de 2012, deveria ser distribuído entre  os Professores da Rede Publica Municipal,como forma de abono,porém,alguns prefeitos se negam a pagar,dando outro destino ao dinheiro.
Em vários municípios,os prefeitos como uma forma de incentivo aos profissionais,estão repassando o  abono. Confira aqui  os valores da Complementação da União referente ao resíduo de 15% de 2012 que deveria ter sido repassado em 2013,mas,só caiu nos cofres das prefeitura este ano.
A cidade de São João Batista recebeu quase um milhão. Foram 803 mil reais repassados para o município, como mostra os dados obtidos pelo Blog da Agência SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário