2 de fev. de 2014

PROJETO DO FÓRUM DA JUVENTUDE E SUPERINTENDÊNCIA DE JUVENTUDE VAI FORMAR MAIS DE 80 JOVENS EM SJB

Mais de 80 jovens estão inscritos no Curso de Educação Física em São João Batista. O projeto faz parte da parceria entre o Fórum da Juventude e Superintendência Municipal de Juventude e vai formar jovens em três meses de formação com profissionais formados pelo Instituto Formação e Universidade Federal do Maranhão. O curso faz parte do projeto “Construindo Redes para outra Sociedade”, do Grupo de Educação Física, Esporte e Lazer (Grefel) do Fórum da Juventude.
De acordo com as informações passadas pelo Assessoria de Imprensa do órgão, a equipe de professores que estão comandando as oficinas é formada pelos jovens Raimundo Nonato Pinheiro, Maximo Freitas, Paulo Sergio Serra, Alceu Pereira e Josef Figueiredo, formados em Educação Física pelo Instituto Formação, de São Luis, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão de 2010 a 2011. As aulas acontecem todas as quintas e sextas-feiras, manhã e tarde, até o mês de março.
“Essa capacitação em esporte tem o intuito de legitimar os esportes como direito de todos, proporcionando uma formação integral dos alunos como sujeito de direito ao conhecimento didático e pedagógico dos mesmos de maneira prazerosa, segura e inclusiva”, disse o coordenador do Grefel em São João Batista e criador do projeto, Dunga Pinheiro.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário